"revistach"

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 19, n. 01 (2018): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESCOLAR EM TEMPOS DE CRISE Gênero na educação infantil: (des)caminhos de uma política pública não consolidada Resumo  PORTUGUÊS  ESPANHOL
Daniela Auad, Maria Rita Neves Ramos, DOI http://dx.doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.77-94
 
v. 19, n. 01 (2018): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESCOLAR EM TEMPOS DE CRISE Professoralidade e desempenho docente: um olhar a partir dos resultados da avaliação institucional Resumo  PORTUGUÊS  ESPANHOL
Daniela Pederiva Pensin, Alexandra Biondo Lopes Pacheco, DOI http://dx.doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.120-142
 
v. 19, n. 01 (2018): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESCOLAR EM TEMPOS DE CRISE Plano de formação no contexto da pedagogia da alternância Resumo  PORTUGUÊS  ESPANHOL
Luciane Maria Serrer de Mattos, Maria de Lourdes Bernartt, DOI http://dx.doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.54-76
 
v. 19, n. 01 (2018): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESCOLAR EM TEMPOS DE CRISE A formação estética no compartilhamento de imagens entre os acadêmicos do curso de fotografia Resumo  PORTUGUÊS  ESPANHOL
Elisabete FREITAS TEIXEIRA, Luciana Backes, DOI http://dx.doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.95-119
 
v. 19, n. 01 (2018): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESCOLAR EM TEMPOS DE CRISE Representações sociais sobre educação ambiental e objetivações em práticas pedagógicas no ensino fundamental Resumo  PORTUGUÊS  ESPANHOL
ADRIANA MARIA AVILA, EDIVAL SEBASTIÃO TEIXEIRA, DOI http://dx.doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.24-39
 
v. 17, n. 29 (2016): Professor Pesquisador: desafios da prática e vida docente. ORTEGA Y GASSET: UMA POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO NA ATUALIDADE Resumo  Arquivo
Rômulo José Oliveira, Cláudio Marcondes de Castro Filho
 
v. 18, n. 02 [31] (2017): Docência e Direito Educativo A FORMAÇÃO POR MEIO DA PESQUISA: REFLEXÕES E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS Resumo  PDF
Ana Cristina Ghisleni, Ana Lúcia Souza de Freitas
 
v. 19, n. 01 (2018): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESCOLAR EM TEMPOS DE CRISE Resenha da obra, quando ninguém educa: questionando Paulo Freire Resumo  PORTUGUÊS  ESPANHOL
BRUNA VIEDO KICH, Adriana Claudia Martins, DOI http://dx.doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.143-148
 
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE EDUCAÇÃO INTEGRAL E A RELAÇÃO ENTRE ENSINAR E APRENDER FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DE HEIDEGGER Resumo  PDF
Marcos Alexandre Alves, Guilherme Alves de Souza, Isis Moraes Zanardi
 
v. 17, n. 29 (2016): Professor Pesquisador: desafios da prática e vida docente. RELAÇÕES HUMANAS: RIZOMAS PARA ALTERIDADE EM CONTEXTOS DE CONTEMPORANEIDADE Resumo  Arquivo
Paulino Eidt, Cristiane Elisabeth Cupchinski
 
v. 17, n. 29 (2016): Professor Pesquisador: desafios da prática e vida docente. POR UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA: UM DIÁLOGO ENTRE PAULO FREIRE E ERICH FROMM Resumo  Arquivo
Flavio Luiz Pretto, Jaime José Zitkoski
 
v. 17, n. 28 (2016): Políticas do Ensino Superior na América Latina Educação Integral: Contexto Histórico Na Educação Brasileira Resumo  Sem título
Juliana Posser, Lia Heberlê de Almeida, Jaqueline Moll
 
v. 16, n. 27 (2015): EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PERSPECTIVAS E EMBATES A EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: REPRESENTAÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DOCENTES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES Resumo  PDF
Lucivânia Francini da Silva, Edival Sebastião Teixeira
 
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL FREIRIANA: PRESSUPOSTOS E MÉTODO Resumo  PDF
Ivo Dickman, Simone Ruppenthal
 
v. 17, n. 29 (2016): Professor Pesquisador: desafios da prática e vida docente. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO LOURENÇO DO OESTE - SC Resumo  Arquivo
Adriana Maria Avila, Edival Sebastião Teixeira
 
v. 17, n. 29 (2016): Professor Pesquisador: desafios da prática e vida docente. O CONCEITO DE PRÁXIS E A FORMAÇÃO DOCENTE COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO Resumo  Arquivo
Dirlei Azambuja Pereira, Sheila de Fátima Mangoli Rocha, Priscila Monteiro Chaves
 
v. 18, n. 02 [31] (2017): Docência e Direito Educativo A PESQUISA EM EDUCAÇÃO NA TRANSIÇÃO DE PARADIGMAS: TENSÕES E CONFLITOS Resumo  PDF
Sidinei Pithan da Silva
 
v. 16, n. 27 (2015): EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PERSPECTIVAS E EMBATES INTENCIONALIDADES DO CURRÍCULO: ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL REVELAM ALGUMAS PREMISSAS Resumo  PDF
Graciele Alice Carvalho Adriano, Gicele Maria Cervi
 
v. 13, n. 20 (2012): Políticas Públicas de Formação de Professores DEBATES CONTEMPORÂNEOS SOBRE FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2012-2021)/ CONTEMPORARYS DEBATES ON EDUCATIONAL PROFESSIONALS FORMATION AND VALUATION AND THE NATIONAL EDUCATION PLAN (2012 – 2021) Resumo  PDF  PDF
Iria Brzezinski
 
v. 14, n. 23 (2013): Ação docente e currículo A FORMAÇÃO COMO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS POLITICAS PÚBLICAS Resumo  PDF
Maria Teresa Cauduro, Francisco Imbernón
 
v. 15, n. 25 (2015): GESTÃO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL Resumo  PDF
Edival Sebastião Teixeira, Maria de Lourdes Bernartt, Giovanna Pezarico
 
v. 15, n. 24 (2014): Políticas Públicas UM PANORAMA HISTÓRICO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL Resumo  PDF
Alexandre Macedo Pereira, Luis Fernando Minasi
 
v. 18, n. 02 [31] (2017): Docência e Direito Educativo POSSIBILIDADES DIDÁTICAS ATRAVÉS DE SITE INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Elisabete Cerutti, Ana Paula Teixeira Porto
 
v. 17, n. 28 (2016): Políticas do Ensino Superior na América Latina Editoras universitárias na América Latina: a importância do trabalho em associações Resumo  Sem título
Raquel Correia de Oliveira, Rita de Cássia Gonçalves
 
v. 16, n. 26 (2015): POLÍTICAS EDUCACIONAIS: CONCEITOS E PRÁTICAS POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, POR MEIO DA UAB, NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Resumo  PDF
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Emanoela Celestino Almeida Ramos
 
1 a 25 de 68 itens 1 2 3 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"