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Notícias

Estamos realizando alterações na Revista de Ciências Humanas e convidando novos membros para comporem nosso corpo editorial que ainda se encontra incompleto.

 

EDITAL DE CHAMADA PARA NÚMERO TEMÁTICO DA RCH - Educação

 

Revista de Ciências Humanas - Educação (Qualis B3 na área da Educação (2016)) torna pública a chamada de artigos para o próximo número temático “Docência e Direito Educativo”.

A revista se vincula ao Programa de Pós-Graduação em Educação da URI - PPGEDU.

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LLAMADA PARA EL ENVIO DE MANUSCRITOS AL NÚMERO TEMÁTICO DE LA RCH - Educación

La Revista de Ciências Humanas - Educação (Calificación B3 en el campo de la Educación (2016)) hace pública la llamada de artículos para el próximo número temático “Docencia y Derecho Educativo”.

La revista está vinculada al Programa de Posgrado en Educación de la URI - PPGEDU.

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CALL FOR PAPERS FOR RCH - Education 

The Journal of Human Sciences - Education (Qualis B3 in Education (2016)) makes public the call for articles for the next issue of "Teaching and Educational Law".

The journal is linked to the Postgraduate Program in Education of URI - PPGEDU.

 
Publicado: 2017-09-04 Mais...
 

Chamada para Dossiês -2017

 

Chamada Para Publicação

Ano 2017

 

 V. 18 – N. 30 (enviar textos até 15 de abril de 2017). A seção dossiê, Nº. 30 da RCH, será publicada no mês de Julho de 2017.

Temática: EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE

Os modos de conceber os processos de formação de professores estão carregados de significados, estes precisam ser olhados do ponto de vista epistemológico, e, é neste sentido que propomos a temática aqui apresentada. Pensar a formação de professores na perspectiva de problematizar a produção de conhecimentos que tem sustentando tanto o ensino quanto a pesquisa na Educação Básica e no Ensino Superior. Estudo das teorias do conhecimento e suas contribuições para o campo da formação docente.

Colaboradora do Dossiê: Prof. Drª Elisabete Andrade (URI/FW)

 

Temática: POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO E GÊNERO: A EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DA MULHER NA SOCIEDADE

A relação entre educação e o seu acesso pelas mulheres é um tema relativamente novo, tendo em vista que o papel da mulher na sociedade como sujeito ativamente participante da construção do social e das decisões da comunidade, esteve durante muito tempo na história omitido. Neste sentido abordar este tema está intimamente relacionado com o desenvolvimento de estudos que fomentem a discussão sobre a importância da relação entre a educação e as mulheres, e a necessidade de Políticas Públicas de Educação, tendo este tema como foco. 

V. 18 – N. 31 (enviar textos até 15 de agosto de 2017). A seção dossiê, Nº. 31 da RCH, será publicada no mês de Dezembro de 2017.

Colaboradora do Dossiê: Prof. Drª Valesca Brasil Costa (URI/FW)

 
Publicado: 2016-12-02
 
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