EDUCAÇÃO SOBRE LUTO E MORTE: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE
Resumo
A morte, apesar de ser uma realidade que afeta a todos os sujeitos, tem sido tema interdito no espaço escolar, em especial pela dificuldade dos professores em lidar apropriadamente com o assunto. Como resultado, crianças e adolescentes deixam de aprender habilidades socioemocionais para lidar com situações de perda e luto, bem como em serem acolhidas/os adequadamente. Sendo assim, o presente artigo visa apresentar caminhos para a construção de um projeto de formação continuada docente que aborde a temática da morte no contexto escolar. Salienta-se, que é com o adulto que crianças e jovens aprendem a lidar com as perdas e o luto, uma vez que o tem como referencial; assim, uma intervenção adequada junto ao corpo docente, pode ajudar no enfrentamento ao luto e no reestabelecimento das condições emocionais dos estudantes sob sua responsabilidade
Palavras-chave
Educação; Formação de Professores; Morte;
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Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS
ISSN 1981-9250
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.