|
Edição |
Título |
|
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia |
GRUPO CONTARTE: NOVOS CAMINHOS PELO TEXTO LITERÁRIO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL |
Resumo
PDF
|
Cleide Jussara Müller Pareja |
|
v. 17, n. 29 (2016): Professor Pesquisador: desafios da prática e vida docente. |
O CONCEITO DE PRÁXIS E A FORMAÇÃO DOCENTE COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO |
Resumo
Arquivo
|
Dirlei Azambuja Pereira, Sheila de Fátima Mangoli Rocha, Priscila Monteiro Chaves |
|
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas |
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS: APONTAMENTOS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE DUAS UNIVERSIDADES NO OESTE CATARINENSE |
Resumo
PDF
|
Edson Cecchetti, Odilon Luiz Poli |
|
v. 19, n. 01 (2018): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESCOLAR EM TEMPOS DE CRISE |
Professoralidade e desempenho docente: um olhar a partir dos resultados da avaliação institucional |
Resumo
PORTUGUÊS
ESPANHOL
|
Daniela Pederiva Pensin, Alexandra Biondo Lopes Pacheco |
|
v. 23, n. 1 (2022): Educação e Saúde |
EDUCAÇÃO SOBRE LUTO E MORTE: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE |
Resumo
PDF
|
Milena Aragão |
|
v. 19, n. 01 (2018): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESCOLAR EM TEMPOS DE CRISE |
Resenha da obra, quando ninguém educa: questionando Paulo Freire |
Resumo
PORTUGUÊS
ESPANHOL
|
BRUNA VIEDO KICH, Adriana Claudia Martins |
|
v. 16, n. 27 (2015): EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PERSPECTIVAS E EMBATES |
A EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: REPRESENTAÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DOCENTES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Lucivânia Francini da Silva, Edival Sebastião Teixeira |
|
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia |
UMA ANÁLISE SOBRE A SUPERVISÃO E A AVALIAÇÃO DOS ESTÁGIOS CURRICULARES EM UMA LICENCIATURA À DISTÂNCIA |
Resumo
PDF
|
Layla Júlia Gomes Mattos, Silvana Claudia Santos |
|
v. 23, n. 2 (2022): Educação e Tecnologias |
REDES COLABORATIVAS E REDES DE PESQUISA EM DIREITO EDUCATIVO NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: FORMADORAS DE CAPITAIS INTELECTUAIS |
Resumo
PDF
|
Jeanice Rufino Quinto, Luci Mary Duso Pacheco |
|
v. 17, n. 29 (2016): Professor Pesquisador: desafios da prática e vida docente. |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO LOURENÇO DO OESTE - SC |
Resumo
Arquivo
|
Adriana Maria Avila, Edival Sebastião Teixeira |
|
v. 19, n. 02 (2018): PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM CENÁRIOS INCERTOS |
ESPECIFICIDADES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENCONTRO BRASILEIRO DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA (ESUD) |
Resumo
PDF
ESP
|
Ana Laura Salcedo de Medeiros, Maria do Carmo Galiazzi |
|
v. 14, n. 23 (2013): Ação docente e currículo |
A FORMAÇÃO COMO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS POLITICAS PÚBLICAS |
Resumo
PDF
|
Maria Teresa Cauduro, Francisco Imbernón |
|
v. 15, n. 25 (2015): GESTÃO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
Resumo
PDF
|
Edival Sebastião Teixeira, Maria de Lourdes Bernartt, Giovanna Pezarico |
|
v. 15, n. 24 (2014): Políticas Públicas |
APONTAMENTOS SOBRE A FORMACÃO DOCENTE EM NÍVEL MÉDIO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
Resumo
PDF
|
Laelia Carmelita Portela Moreira, Débora Borges Lima |
|
v. 20, n. 02 (2019): FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INTERCULTURALIDADE |
A DOCÊNCIA NA LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA: SABERES DA LITERATURA DE TRADIÇÃO ORAL |
Resumo
PDF
|
Márcia de Souza, Cíntia Márcia da Silva Guisso, Felipe Flores Kupske |
|
v. 15, n. 24 (2014): Políticas Públicas |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CÔNCAVO E CONVEXO |
Resumo
PDF
|
Maria de José Pinho, Elzimar Pereira Nascimento Ferraz |
|
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE |
TECENDO POSSIBILIDADES DE COMPREENSÃO SOBRE CONCEPÇÕES DE PROFESSOR: REFLEXÃO, PESQUISA E AUTORIA |
Resumo
PDF
|
Fernanda de Araújo Frambach, Ludmila Thomé de Andrade |
|
v. 15, n. 24 (2014): Políticas Públicas |
AVALIAÇÃO COMO PODER REGULADOR: A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE PEDAGOGIA |
Resumo
PDF
|
Senhora lucia Almeida, Vera lucia Almeida, Mara Regina De Sordi |
|
v. 15, n. 24 (2014): Políticas Públicas |
UM PANORAMA HISTÓRICO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL |
Resumo
PDF
|
Alexandre Macedo Pereira, Luis Fernando Minasi |
|
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE |
AS CONSTITUIÇÕES IDENTITÁRIAS DOCENTES |
Resumo
PDF
|
Samira de Moraes Maia Vigano, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin |
|
v. 13, n. 20 (2012): Políticas Públicas de Formação de Professores |
AS ATUAIS POLÍTICAS BRASILEIRAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA BÁSICA: UM OLHAR SOBRE OS ANOS INICIAIS DA ESCOLARIZAÇÃO FORMAL / THE CURRENT BRAZILIAN POLITICS FOR ELEMENTARY SCHOOL TEACHERS FORMATION: |
Resumo
PDF
PDF
|
Magali de Castro |
|
v. 18, n. 02 (2017): Docência e Direito Educativo |
DISCUTINDO ASTRONOMIA NA SALA DE AULA ATRAVÉS DA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS |
Resumo
PDF
|
Hermès de Oliveira Machado-Filho |
|
v. 18, n. 02 (2017): Docência e Direito Educativo |
POSSIBILIDADES DIDÁTICAS ATRAVÉS DE SITE INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Resumo
PDF
|
Elisabete Cerutti, Ana Paula Teixeira Porto |
|
v. 20, n. 02 (2019): FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INTERCULTURALIDADE |
LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA DO SUL DA MATA ATLÂNTICA (UFSC) E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES GUARANI |
Resumo
PDF
|
Jéssica Lícia da Assumpção, Elison Antonio Paim |
|
v. 19, n. 02 (2018): PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM CENÁRIOS INCERTOS |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL E NO BRASIL: EXIGÊNCIAS LEGAIS E EXPECTATIVAS SOBRE O PROFISSIONAL DOCENTE |
Resumo
PDF
ESP
|
Jakeline Alencar Andrade, Inês Nascimento |
|
1 a 25 de 43 itens |
1 2 > >> |