"revistach"

Revista de Ciências Humanas

A Revista de Ciências Humanas (ISSN 1981-9250) está vinculada ao PPGEDU URI-FW, situado a noroeste do Rio Grande do Sul.

 

 


Imagem para capa da revista

De periodicidade quadrimestral, a RCH tem por missão contribuir para o desenvolvimento do debate educacional em benefício da sociedade com a publicação e divulgação dos resultados de pesquisas inéditas e originais na área de Educação.

Apresenta duas seções fixas (dossiês temáticos e outros textos de politica educacional e formação docente), podendo também incluir outras seções de entrevistas e/ou debates com/entre autores na área de interesse da revista; legislação comentada, traduções de artigos estrangeiros já publicados e divulgação de defesas de dissertações e teses do PPGEDU/URI.

Com a nova estrutura, a RCH objetiva divulgar a produção científica na área de educação estimulando o diálogo e o debate entre pesquisadores da educação e de áreas afins.

 

INDEXADORES:


Notícias

 

Revista de Ciências Humanas Passa a ser Trilíngue em 2018

 

 

 

 
Publicado: 2017-12-12 Mais...
 

Chamada para Dossiês -2017

 

Chamada Para Publicação

Ano 2017

 

 V. 18 – N. 30 (enviar textos até 15 de abril de 2017). A seção dossiê, Nº. 30 da RCH, será publicada no mês de Julho de 2017.

Temática: EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE

Os modos de conceber os processos de formação de professores estão carregados de significados, estes precisam ser olhados do ponto de vista epistemológico, e, é neste sentido que propomos a temática aqui apresentada. Pensar a formação de professores na perspectiva de problematizar a produção de conhecimentos que tem sustentando tanto o ensino quanto a pesquisa na Educação Básica e no Ensino Superior. Estudo das teorias do conhecimento e suas contribuições para o campo da formação docente.

Colaboradora do Dossiê: Prof. Drª Elisabete Andrade (URI/FW)

 

Temática: POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO E GÊNERO: A EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DA MULHER NA SOCIEDADE

A relação entre educação e o seu acesso pelas mulheres é um tema relativamente novo, tendo em vista que o papel da mulher na sociedade como sujeito ativamente participante da construção do social e das decisões da comunidade, esteve durante muito tempo na história omitido. Neste sentido abordar este tema está intimamente relacionado com o desenvolvimento de estudos que fomentem a discussão sobre a importância da relação entre a educação e as mulheres, e a necessidade de Políticas Públicas de Educação, tendo este tema como foco. 

V. 18 – N. 31 (enviar textos até 15 de agosto de 2017). A seção dossiê, Nº. 31 da RCH, será publicada no mês de Dezembro de 2017.

Colaboradora do Dossiê: Prof. Drª Valesca Brasil Costa (URI/FW)

 
Publicado: 2016-12-02
 
Outras notícias...

v. 18, n. 31 (2017): AOP - Ahead of Print

Sumário

Dossiê

Ana Cristina Ghisleni, Ana Lúcia Souza de Freitas
PDF
Sidinei Pithan da Silva
PDF
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro CURADO SILVA
PDF
LILIAN RODRIGUES, Giovanna Pezarico
PDF

Espaço aberto

Elisabete Cerutti, Ana Paula Teixeira Porto
PDF
Hamanda Gelça Saldanha
PDF
Hermès de Oliveira Machado-Filho
PDF

Relato de Experiência

Ev'Angela Barros