"revistach"

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 24, n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação GAMIFICAÇÃO E APRENDIZAGEM: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Ana Patrícia Henzel Richter, Elisabete Cerutti
 
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas A PERCEPÇÃO DE DOCENTES MÉDICOS ACERCA DA IMPLEMENTAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DA AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS NOS CURSOS DE MEDICINA: UMA REVISÃO DE LITERATURA Resumo  PDF
Jefferson Polachini Skzypek, Edite Maria Sudbrack
 
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE EDUCAÇÃO INTEGRAL E A RELAÇÃO ENTRE ENSINAR E APRENDER FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DE HEIDEGGER Resumo  PDF
Marcos Alexandre Alves, Guilherme Alves de Souza, Isis Moraes Zanardi
 
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas SALA DE AULA HÍBRIDA MEDIADA TDIC: REVISÃO DE CONCEITOS E PERCEPÇÕES Resumo  PDF
José Matias dos Santos Filho, Anderson Teixeira Rolim
 
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas AVALIANDO O RECURSO DIGITAL KAHOOT! A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM TECNOLÓGICA ATIVA Resumo  PDF
Carina Siqueira de Morais, Brena Carolaine de Castro Santos
 
v. 24, n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação AS PERSPECTIVAS E OS DESAFIOS DA CURADORIA EDUCACIONAL PARA ESTUDANTES HIPERCONECTAD@S Resumo  PDF
Marcelo Leandro Eichler, Tatiana Zarichta Nichele Eichler
 
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CRONOTOPO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PERCEPÇÕES DE TUTORES DE UM INSTITUTO FEDERAL Resumo  PDF
Bertha Carolina Neves Valente, Nádson Araújo dos Santos
 
v. 23, n. 3 (2022): Questões emergentes da Educação na contemporaneidade GESTÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM DISCENTE NA VIRTUALIDADE Resumo  PDF
Rosane de Fátima Ferrari, Arnaldo Nogaro
 
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A EDUCAÇÃO BÁSICA: APRENDER A APRENDER COMO CAMINHO PARA APRENDER A PENSAR Resumo  PDF
Rogério Rodrigues
 
v. 17, n. 28 (2016): Políticas do Ensino Superior na América Latina Instrumento Auxiliador Da Aprendizagem: Uma Proposta Investigativa Resumo  Sem título
Dr. Made Junior Miranda
 
v. 14, n. 22 (2013): Políticas Públicas e Gestão da Educação APRENDER A APRENDER - NEOLIBERAL? - Resumo  PDF  PDF
Pedro Demo
 
v. 22, n. 3 (2021): Cibercultura, tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem no ensino superior: experiências no ensino remoto emergencial AS PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS PARA O LETRAMENTO DIGITAL DOCENTE Resumo  PDF
Jacinta Lúcia Rizzi Marcom, Ana Paula Teixeira Porto
 
v. 19, n. 03 (2018): INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR VERSUS AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO Resumo  PDF
Neide Pena Cária, Elieser Castro Paiva
 
v. 16, n. 27 (2015): EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PERSPECTIVAS E EMBATES O PROCESSO FORMATIVO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Resumo  PDF
Adriana Claudia Martins Fighera, Eliane Aparecida Galvão dos Santos
 
v. 10, n. 14 (2009) VALORES HUMANOS: ESPECULANDO UM ENFOQUE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM / HUMAN VALUES: SPECULATING AN APPROACH TO THE TEACHING AND LEARNING PROCESS Resumo  PDF  PDF
Lucas Appel Mazo, Heloísa Appel Mazo, Jones Zarpellon Mazo
 
1 a 15 de 15 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"