CULTURA E IDENTIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
Este artigo reflete parte dos resultados da pesquisa em desenvolvimento na Faculdade de Artes da UNESPAR. Tem por objetivo articular a temática ‘Cultura e Identidade’ problematizando as transformações sociais resultantes do emprego de tecnologias inovadoras aplicadas em ambientes virtuais. Dialogando com autores de referências conceituais estruturantes para a formação da identidade humana, busca-se refletir sobre os impactos emergenciais causados pela pandemia do Covid–19. A trágica ocorrência colocou em xeque os paradigmas os holísticos pré-estabelecidos. A vida inteligente na pós-pandemia exigirá novas visões filosóficas, artísticas e científicas para reorientar os processos educacionais e as culturas contemporâneas com a implementação de tecnologias digitais.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 Revista de Ciências Humanas

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.