CULTURA E IDENTIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

EDISON MERCURI

Resumo


Este artigo reflete parte dos resultados da pesquisa em desenvolvimento na Faculdade de Artes da UNESPAR. Tem por objetivo articular a temática ‘Cultura e Identidade’ problematizando as transformações sociais resultantes do emprego de tecnologias inovadoras aplicadas em ambientes virtuais. Dialogando com autores de referências conceituais estruturantes para a formação da identidade humana, busca-se refletir sobre os impactos emergenciais causados pela pandemia do Covid–19. A trágica ocorrência colocou em xeque os paradigmas os holísticos pré-estabelecidos. A vida inteligente na pós-pandemia exigirá novas visões filosóficas, artísticas e científicas para reorientar os processos educacionais e as culturas contemporâneas com a implementação de tecnologias digitais.


Palavras-chave


Cultura. Identidade. Ciência. Educação. Pandemia.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 Revista de Ciências Humanas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter