v. 24 n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação

					Visualizar v. 24 n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação
Publicado: 2023-12-01

Editorial

  • APRESENTAÇÃO

    Laísa Veroneze Bisol, Camila Aguilar Busatta
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.01

Dossiê

  • REINVENTAR LA ENSEÑANZA EN TIEMPOS DE IA

    Leonardo Simón
    2-19
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.02-19
  • APRENDIZES DA DOCÊNCIA TECNOLÓGICA

    Luis Carlos Peters Motta
    20-34
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.20-34
  • REFLEXÕES SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS SENTIDOS DA PRÁTICA EDUCATIVA NA CONTEMPORANEIDADE

    Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
    35-48
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.35-48
  • AS PERSPECTIVAS E OS DESAFIOS DA CURADORIA EDUCACIONAL PARA ESTUDANTES HIPERCONECTAD@S

    Marcelo Leandro Eichler, Tatiana Zarichta Nichele Eichler
    49-67
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.49-67
  • A DESIGUALDADE RACIAL E AS ASSIMETRIAS RELACIONADAS À DIGITALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERCEPÇÃO DOCENTE: UMA URGÊNCIA CONTEMPORÂNEA

    Renata Gomes Garcia, Lucia Maria Martins Giraffa
    68-85
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.68-85
  • GAMIFICAÇÃO E APRENDIZAGEM: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À EDUCAÇÃO

    Ana Patrícia Henzel Richter, Elisabete Cerutti
    86-101
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.86-101
  • A CHEGADA PRECOCE DAS TELAS NA VIDA DA CRIANÇA E AS IMPLICAÇÕES ADVINDAS DESSA RELAÇÃO: PAPEL PREVENTIVO E INTERVENTIVO DA ESCOLA

    Maria Souza dos Santos, Sandra Canal, Andreia Mendes dos Santos
    102-118
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.102-118
  • O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ESTUDANTES SURDOS

    Tatiane de Souza Gil, Camila Aguilar Busatta
    119-134
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.119-134
  • ATRAVESSANDO FRONTEIRAS INVISÍVEIS: DESVENDANDO A IDENTIDADE SURDA POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

    Sidcley Cavalcante da Silva, José Luís Simões
    135-159
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.135-159
  • PLATAFORMIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DA ESCOLA PÚBLICA E SUAS FORMAS DE GESTÃO: ENTRE PROMESSAS E REALIDADES

    Janete Palú, Joélma de Souza Arbigaus, Adriana Aparecida Dragone Silveira
    160-186
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.160-186
  • TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO E AS FORMAÇÕES CONTINUADAS OFERTADAS PARA SEU USO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE SALA DE AULA

    Luciana Ledo Peres Ruis, Marcos Morandi, Laísa Veroneze Bisol
    187-203
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.187-203

Resenhas

  • PENSANDO A EMOÇÃO: A NEUROCIÊNCIA DOS AFETOS

    Letícia Ribeiro Lyra
    204-210
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.204-210