Edições anteriores
-
Educação humanizadora no cenário do século XXI
v. 21 n. 1 (2020)Dossiê temático: Educação humanizadora no cenário do século XXI
Organização: Profa. Dra. Ana Paula Teixeira Porto (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Brasil) e Prof. Dr. Cilene Margarete Pereira (Universidade Vale do Rio Verde - Brasil).
-
O Protagonismo da Avaliação nas Políticas Educativas
v. 21 n. 3 (2020)Temática: O Protagonismo da Avaliação nas Políticas Educativas
Organizadoras: Prof. Dr. Edite Maria Sudbrack (URI) e Prof. Dr. Dora Fonseca (Universidade de Aveiro -PT)
-
Aprendizagens, epistemologias e metodologias
v. 21 n. 2 (2020)Temática: Aprendizagens, epistemologias e metodologias
Organizadores: Arnaldo Nogaro – URI; Adriana Salete Loss – UFFS
-
EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE
v. 18 n. 30 (2017)Os modos de conceber os processos de formação de professores estão carregados de significados, estes precisam ser olhados do ponto de vista epistemológico, e, é neste sentido que propomos a temática aqui apresentada. Pensar a formação de professores na perspectiva de problematizar a produção de conhecimentos que tem sustentando tanto o ensino quanto a pesquisa na Educação Básica e no Ensino Superior. Estudo das teorias do conhecimento e suas contribuições para o campo da formação docente.
Colaboradora do Dossiê: Prof. Drª Elisabete Andrade (URI/FW) -
Políticas do Ensino Superior na América Latina
v. 17 n. 28 (2016)Os sistemas nacionais de Ensino Superior nos países da América Latina acompanham as mudanças políticas e econômicas de cada país, que possuem similaridade por conta da transnacionalização das políticas educacionais, e das diferenciações curriculares, políticas, econômicas e ideológicas. A partir das principais mudanças que ocorreram e ocorrem no sistema de ensino superior nos países da América Latina, impõe-se a análise dos processos de formulação e reformulação das estratégias e diretrizes educacionais, buscando compreender como se processou essa expansão, e como foram elaboradas as políticas para o ensino superior. Este dossiê deseja contemplar e analisar trabalhos que compreendam esse olhar sobre as Políticas de Ensino Superior na América Latina.