v. 22 n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia

					Visualizar v. 22 n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia
Publicado: 2021-07-26

Editorial

  • EDITORIAL

    Ana Paula Teixeira Porto, Luana Teixeira Porto, Luciane Figueiredo Pokulat
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.01-02

Dossiê

  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO RECURSO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICAS LEITORAS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Neide Figueiredo de Souza, Luana Teixeira Porto
    3-26
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.03-26
  • PRÁTICA DE LEITURA E ESCRITA EM AMBIENTE VIRTUAL: UMA ANÁLISE INDICIÁRIA DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO MEDIADO PELO LIVRO INFANTIL

    Gabriele Damin de Souza, Fabiana Giovani
    27-44
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.27-44
  • PLATAFORMAS INTERATIVAS DIGITAIS PARA PROMOÇÃO DE PRÁTICAS LEITORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO LEITORA E LETRAMENTO DIGITAL

    Hellen Boton Gandin, Carine Mello da Silva, Ana Paula Teixeira Porto
    45-68
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.45-68
  • A CULTURA DIGITAL E A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA BNCC: ELEMENTOS PARA REFLEXÃO

    Analigia Miranda da Silva, Michelle Mittelstedt Devides, Bruna Janine Caballero Bezerra de Melo
    69-82
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.69-82
  • GRUPO CONTARTE: NOVOS CAMINHOS PELO TEXTO LITERÁRIO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

    Cleide Jussara Müller Pareja
    83-95
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.83-95
  • A LITERATURA JUVENIL ATINGE OS HORIZONTES DE EXPECTATIVAS DOS LEITORES CONTEMPORÂNEOS?

    Adriane Ester Hoffmann, Elisângela Bertolotti
    96-115
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.96-115

Espaço Aberto

  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A EDUCAÇÃO BÁSICA: APRENDER A APRENDER COMO CAMINHO PARA APRENDER A PENSAR

    Rogério Rodrigues
    116-131
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.116-131
  • CORPO LEGAL: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O CORPO?

    Andrea Pereira Martins Vinhas, Cilene Margarete Pereira
    132-151
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.132-151
  • UMA ANÁLISE SOBRE A SUPERVISÃO E A AVALIAÇÃO DOS ESTÁGIOS CURRICULARES EM UMA LICENCIATURA À DISTÂNCIA

    Layla Júlia Gomes Mattos, Silvana Claudia Santos
    152-175
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.152-175
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA E NO ESTADO DE MINAS GERAIS

    Natália Adriana Couy Pinto, Menderson Correia Bulcão, Ricael Spirandeli Rocha
    176-193
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.176-193
  • A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NOS SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS

    Ana Lucia Ferreira Silva, Marleide Rodrigues da Silva Perrude, Paula Bortolozo Boaventura
    194-215
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.194-215