Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia
v. 22 n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia
Publicado:
2021-07-26
Editorial
EDITORIAL
Ana Paula Teixeira Porto, Luana Teixeira Porto, Luciane Figueiredo Pokulat
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.01-02
Dossiê
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO RECURSO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICAS LEITORAS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Neide Figueiredo de Souza, Luana Teixeira Porto
3-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.03-26
PRÁTICA DE LEITURA E ESCRITA EM AMBIENTE VIRTUAL: UMA ANÁLISE INDICIÁRIA DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO MEDIADO PELO LIVRO INFANTIL
Gabriele Damin de Souza, Fabiana Giovani
27-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.27-44
PLATAFORMAS INTERATIVAS DIGITAIS PARA PROMOÇÃO DE PRÁTICAS LEITORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO LEITORA E LETRAMENTO DIGITAL
Hellen Boton Gandin, Carine Mello da Silva, Ana Paula Teixeira Porto
45-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.45-68
A CULTURA DIGITAL E A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA BNCC: ELEMENTOS PARA REFLEXÃO
Analigia Miranda da Silva, Michelle Mittelstedt Devides, Bruna Janine Caballero Bezerra de Melo
69-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.69-82
GRUPO CONTARTE: NOVOS CAMINHOS PELO TEXTO LITERÁRIO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
Cleide Jussara Müller Pareja
83-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.83-95
A LITERATURA JUVENIL ATINGE OS HORIZONTES DE EXPECTATIVAS DOS LEITORES CONTEMPORÂNEOS?
Adriane Ester Hoffmann, Elisângela Bertolotti
96-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.96-115
Espaço Aberto
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A EDUCAÇÃO BÁSICA: APRENDER A APRENDER COMO CAMINHO PARA APRENDER A PENSAR
Rogério Rodrigues
116-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.116-131
CORPO LEGAL: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O CORPO?
Andrea Pereira Martins Vinhas, Cilene Margarete Pereira
132-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.132-151
UMA ANÁLISE SOBRE A SUPERVISÃO E A AVALIAÇÃO DOS ESTÁGIOS CURRICULARES EM UMA LICENCIATURA À DISTÂNCIA
Layla Júlia Gomes Mattos, Silvana Claudia Santos
152-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.152-175
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA E NO ESTADO DE MINAS GERAIS
Natália Adriana Couy Pinto, Menderson Correia Bulcão, Ricael Spirandeli Rocha
176-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.176-193
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NOS SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS
Ana Lucia Ferreira Silva, Marleide Rodrigues da Silva Perrude, Paula Bortolozo Boaventura
194-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.194-215
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave