Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP)
v. 20 n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP)
Publicado:
2018-10-25
Editorial
EDITORIAL
Jaqueline Moll, Juarez Dayrell
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.1-4
Dossiê
A JUVENTUDE EM DISPUTA: AS POLÍTICAS IMPLEMENTADAS E A RELAÇÃO DA JUVENTUDE ADVINDA DA CLASSE TRABALHADORA COM O TRABALHO E O ENSINO MÉDIO
Cristiane Lopes de Sousa, Ronaldo Marcos de Lima Araujo
5-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.5-21
AS CONCEPÇÕES DE ESTADO, POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE CIVIL E AS INTERFACES NEOLIBERAIS DA LEI Nº 13.415/17: A IDENTIDADE DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL EM QUESTÃO
Fabiane Lopes de Oliveira, Alice Raquel Maia Negrão
22-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.22-47
AS DISPUTAS EM TORNO DOS PROJETOS PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL: BIBLIOGRAFIA EM ANÁLISE
Mateus Saraiva, Angela Chagas, Maria Beatriz Luce
48-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.48-68
PRIMAVERA SECUNDARISTA E ESCOLA SEM PARTIDO: PROJETOS IDEOLÓGICOS DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Melody Rodrigues Fialho dos Santos, Ivo Dickmann
69-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.69-91
A AMPLIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL PARA O ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO
Éder da Silva Silveira, Marcelly Machado Cruz
92-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.92-115
SENTIDOS E PERCEPÇÕES SOBRE VIOLÊNCIA E ESCOLA ENTRE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA BAIXADA FLUMINENSE
Tatiane Pacheco de Mattos, Sandra Regina Sales
116-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.116-141
A CONDIÇÃO JUVENIL DE SURDOS NO ENSINO MÉDIO
Thais Alvim Victorino, Mônica Maria Farid Rahme
142-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.142-166
PERCEPÇÕES E SIGNIFICADOS DAS PRÁTICAS CORPORAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS (AS) EDUCANDOS (AS)?
Sara dos Santos, Rodrigo José Madalóz
167-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.167-182
Artigos
DIÁLOGOS COM REGGIO EMILIA: PROJETOS NA ESCOLA E PROTAGONISMO DA CRIANÇA
Aline Fernandes dos Santos, Luci dos Santos Bernardi
183-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.183-207
Espaço Aberto
OPEN AND DISTANCE LEARNING—THE NEED OF THE TIME
Sir Shamsul Hassan Syed Azeemi
207-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.207-218
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave