v. 26 n. 2 (2025): Educação Integral, território e formação ao longo da vida para sociedades democráticas - vol. 2

					Visualizar v. 26 n. 2 (2025): Educação Integral, território e formação ao longo da vida para sociedades democráticas - vol. 2
Publicado: 2025-09-05

Editorial

Dossiê Educação Integral, território e formação ao longo da vida para sociedades democráticas

  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS, RACIAIS, ÉTNICAS E DE GÊNERO

    Nadjane Crisóstomo Prado
    11-34
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.11-34
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESCOLA DO CAMPO UMA ABORDAGEM A PARTIR DAS ILHAS INTERDISCIPLINARES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Lia Heberlê de Almeida, Thiago Dutra de Camargo, Milene Ferreira Miletto
    35-49
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.35-49
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL PANORAMA EDUCACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL NO GRANDE ABC PAULISTA EM 2023

    André Luis Dolencsko, Regina Dinamar do Nascimento Silva, Silene Fontana
    50-65
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.50-65
  • POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE PENDÊNCIAS-RN CONTEXTOS DE TEXTO E DE INFLUÊNCIA

    Brena Stephania da Silva Borges, Cleber Luiz de Sousa Lima, Francisco Canindé da Silva
    66-83
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.66-83
  • ENTRE CARTAS E SONHOS EDUCAÇÃO INTEGRAL E OS SENTIDOS DA ESCOLA PARA JOVENS EM CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

    Juliana Fonseca de Oliveira Neri, Rafael Felix Pelvini
    84-105
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.84-105
  • O PAPEL DA MUSICALIDADE NA EDUCAÇÃO INTEGRAL ELEMENTOS DESEJÁVEIS NO PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO MUSICAL NA FORMAÇÃO HUMANA

    Jean Leandro Horas, Adriano Canabarro Teixeira
    106-125
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.106-125
  • PERSPECTIVA DOCENTE DESAFIOS E POTÊNCIAS EM UM PROGRAMA INDUTOR DE EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Wildiane Sousa Braga, Jorge Luiz Barcellos da Silva
    126-145
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.126-145
  • A POLÍTICA DA GESTÃO MUNICIPAL PARA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA-PARÁ NO PERÍODO DE 2009-2024

    Elaniese do Socorro Lima da Silva, Maria de Fátima Matos de Souza, Eduarda de Assunção Pacheco
    146-171
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.146-171
  • CONCEPÇÕES DE GRADUANDOS SOBRE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS COM A EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Regiane da Silva Barbosa, Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de Queiroz, Aline de Novaes Conceição
    172-190
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.172-190
  • FORMAÇÃO INTEGRAL E AO LONGO DA VIDA DILEMAS DA AUTONOMIA PARA O USO DE IA GENERATIVA NA EDUCAÇÃO

    Felipe Miranda, Cristiano Maciel
    191-215
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.191-215
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E OS MICROTERRITÓRIOS NA ESCOLA EM JORNADA AMPLIADA

    Jerônimo Sartori, Adalmir Jacobi Schaeffer
    216-233
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.216-233
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA PÚBLICA EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL POSSIBILIDADES ANALÍTICAS COM BASE NO MARCO REGULATÓRIO LEGAL

    Karla Oeiras de Almeida, José Bittencourt da Silva
    234-248
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.234-248

Artigos

  • CIDADE EDUCADORA, UMA POSSIBILIDADE DE CIDADANIA SUSTENTÁVEL A ARTICULAÇÃO ENTRE AS ESFERAS EMPÍRICA, POLÍTICA E ACADÉMICA

    Maria Teresa Santos, Maria das Dores Inácio Correia
    249-263
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.249-263
  • LA FORMACIÓN DOCENTE EN MATEMÁTICA ANÁLISIS DEL SISTEMA EDUCATIVO URUGUAYO

    Alexandre da Silva, Ana María Casnati Guberna
    264-288
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.264-288
  • UMA MIRADA SOBRE A HISTÓRIA DA ÁLGEBRA DA ANTIGUIDADE AO ENSINO CONTEMPORÂNEO

    Aline Mazzonetto, Lucí dos Santos Bernardi
    289-312
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.289-312
  • AS VELHICES DAS MULHERES QUE CANTAM SER VELHA, SER MULHER E ARTISTA

    Aline da Silva Pinto, André Luiz dos Santos Silva, Ana Maria Colling, Gustavo Roese Sanfelice
    313-330
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.313-330