v. 23 n. 1 (2022): Educação e Saúde

					Visualizar v. 23 n. 1 (2022): Educação e Saúde
Publicado: 2022-03-02

Editorial

  • EDITORIAL

    Jordana Wruck Timm, Eliane Cadoná, Roseli Belmonte Machado
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.01.01-02

Dossiê

  • EDUCAÇÃO SOBRE LUTO E MORTE: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE

    Milena Aragão
    3-10
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.01.03-10
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES PARA ATUAÇÃO FRENTE À PROBLEMATIZAÇÃO DA IGUALDADE SEXUAL E DE GÊNERO NO ÂMBITO ESCOLAR: POSSIBILIDADES E DESAFIOS

    JADISSON GOIS DA SILVA, Cristiano Mezzaroba
    11-32
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.01.11-32
  • TRAJETÓRIAS ESPORTIVAS, ESCOLARES E DE VIDA UM ESTADO DO CONHECIMENTO

    Guilherme Gritti Pauli, Jaqueline Moll
    33-49
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.23.01.33-49
  • EDUCAÇÃO SEXUAL NO LIVRO DE PORTUGUÊS: CIDADANIA PELA TRANSVERSALIDADE

    Eduardo Oliveira Henriques de Araújo
    50-93
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.01.50-64

Artigos

  • AS AMBIGUIDADES DA PROFISSIONALIZAÇÃO NA REFORMA DO ENSINO MÉDIO: FORMAR CIDADÃOS OU TREINAR MÃO DE OBRA BARATA PARA SERVIR O CAPITAL?

    Altair Alberto Fávero, Catiane Richetti Trevizan
    64-78
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.01.64-78
  • GOVERNAMENTALIZAR OS CORPOS: MEDICAMENTOS SEM EFICÁCIA CIENTÍFICA E A COVID-19

    RODRIGO DIAZ DE VIVAR Y SOLER, Cíntia Régia Rodrigues, Ana Claudia Lemos
    79-94
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.01.79-94
  • O JOGO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COMO POSSIBILIDADE DE APRENDIZADO PARA AS VIVÊNCIAS HUMANAS

    Alessandra Zanini da Silva Rodrigues, Claudionei Vicente Cassol
    95-105
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.01.95-105