Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 1 (2024): Educação, Humanização e Inclusão
v. 25 n. 1 (2024): Educação, Humanização e Inclusão
Publicado:
2024-04-30
Editorial
APRESENTAÇÃO
Adriana Salete Loss, Arnaldo Nogaro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.01-02
Dossiê
INCLUSIÓN DE LOS ESTUDIANTES EN LA UNIVERSIDAD ¿SOCIALIZACIÓN COMPULSIVA O PROCESO ACOMPAÑADO?
Pablo Daniel Vain
3-26
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.03-26
PROCESSOS DIALÓGICOS NA PRODUÇÃO DE NARRATIVAS INTERCULTURAIS E INTERGERACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR
Ana Paula Viana Caetano, Sílvia Dwyer, Cátia Santos
27-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.27-53
ÉTICA, MORAL E DEONTOLOGIA: APRENDIZAGEM EM PROCESSOS AUTOFORMATIVOS DE PROFESSORES E EDUCADORES
Adriana Salete Loss, Andreia Xavier Teixeira, Enilson Macedo Ferreira
54-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.54-78
ENSINO COLABORATIVO, UMA ALTERNATIVA PARA INCLUSÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
Rosane Cardoso Garcia, Marilane Maria Wolff Paim
79-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.79-98
EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGROECOLOGIA: OFICINAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO CAMPO
Janaine Zdebski da Silva
99-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.99-126
O JOGO DAS RIMAS: ESTIMULANDO A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA DE CRIANÇAS COM DISLEXIA
Kauany Staudt Gonçalves, Jeize de Fátima Batista, Cleusa Inês Ziesmann
127-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.127-150
APRENDIZAGEM DA ADIÇÃO COM JOGOS: PRÁTICAS EDUCATIVAS LÚDICAS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE
Silvana Duarte Pereira, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus
151-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.151-168
Artigos
INOVAÇÃO SOCIAL E APRENDIZAGEM: ASPECTOS BIBLIOMÉTRICOS E TEÓRICOS
Leonardo Ferreira Batista, Diogo Henrique Helal
169-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.169-187
O USO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Débora da Veiga Sant'Ana Brochado, Luis Fernando Lopes, Patricia Tarniowicz
188-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.188-204
INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: PENSANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM QUE PROMOVAM A COOPERAÇÃO INVESTIGATIVA
Cecilia Romitti Bondan, Lucí dos Santos Bernardi
205-223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.205-223
PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR E A PANDEMIA DA COVID-19: DESAFIOS, RESSIGNIFICAÇÃO E APRENDIZADO
Eliane Lima Borges de Medeiros, Marines Aires, Arnaldo Nogaro
224-245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.224-245
Relato de Experiências
VISITA AO PALÁCIO DE VERSALHES: INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE ARTE E CIÊNCIA MEDIADA PELA TECNOLOGIA
Carla Emilia Nascimento, Marcos Cesar Danhoni Neves, Josie Agatha Parrilha Silva
246-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.246-261
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave