v. 25 n. 1 (2024): Educação, Humanização e Inclusão

					Visualizar v. 25 n. 1 (2024): Educação, Humanização e Inclusão
Publicado: 2024-04-30

Editorial

  • APRESENTAÇÃO

    Adriana Salete Loss, Arnaldo Nogaro
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.01-02

Dossiê

  • INCLUSIÓN DE LOS ESTUDIANTES EN LA UNIVERSIDAD ¿SOCIALIZACIÓN COMPULSIVA O PROCESO ACOMPAÑADO?

    Pablo Daniel Vain
    3-26
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.03-26
  • PROCESSOS DIALÓGICOS NA PRODUÇÃO DE NARRATIVAS INTERCULTURAIS E INTERGERACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR

    Ana Paula Viana Caetano, Sílvia Dwyer, Cátia Santos
    27-53
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.27-53
  • ÉTICA, MORAL E DEONTOLOGIA: APRENDIZAGEM EM PROCESSOS AUTOFORMATIVOS DE PROFESSORES E EDUCADORES

    Adriana Salete Loss, Andreia Xavier Teixeira, Enilson Macedo Ferreira
    54-78
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.54-78
  • ENSINO COLABORATIVO, UMA ALTERNATIVA PARA INCLUSÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO

    Rosane Cardoso Garcia, Marilane Maria Wolff Paim
    79-98
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.79-98
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGROECOLOGIA: OFICINAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO CAMPO

    Janaine Zdebski da Silva
    99-126
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.99-126
  • O JOGO DAS RIMAS: ESTIMULANDO A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA DE CRIANÇAS COM DISLEXIA

    Kauany Staudt Gonçalves, Jeize de Fátima Batista, Cleusa Inês Ziesmann
    127-150
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.127-150
  • APRENDIZAGEM DA ADIÇÃO COM JOGOS: PRÁTICAS EDUCATIVAS LÚDICAS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE

    Silvana Duarte Pereira, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus
    151-168
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.151-168

Artigos

  • INOVAÇÃO SOCIAL E APRENDIZAGEM: ASPECTOS BIBLIOMÉTRICOS E TEÓRICOS

    Leonardo Ferreira Batista, Diogo Henrique Helal
    169-187
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.169-187
  • O USO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

    Débora da Veiga Sant'Ana Brochado, Luis Fernando Lopes, Patricia Tarniowicz
    188-204
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.188-204
  • INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: PENSANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM QUE PROMOVAM A COOPERAÇÃO INVESTIGATIVA

    Cecilia Romitti Bondan, Lucí dos Santos Bernardi
    205-223
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.205-223
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR E A PANDEMIA DA COVID-19: DESAFIOS, RESSIGNIFICAÇÃO E APRENDIZADO

    Eliane Lima Borges de Medeiros, Marines Aires, Arnaldo Nogaro
    224-245
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.224-245

Relato de Experiências

  • VISITA AO PALÁCIO DE VERSALHES: INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE ARTE E CIÊNCIA MEDIADA PELA TECNOLOGIA

    Carla Emilia Nascimento, Marcos Cesar Danhoni Neves, Josie Agatha Parrilha Silva
    246-261
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.246-261