Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 01 (2018): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESCOLAR EM TEMPOS DE CRISE
v. 19 n. 01 (2018): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESCOLAR EM TEMPOS DE CRISE
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v19i01
Publicado:
2018-04-12
Editorial
Editorial
Silvia Regina Canan, Maria de Lourdes Pinto de Almeida
1 - 5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.1-5
Artigos
Breves considerações sobre a pedagogia, a construção de identidade dos profissionais da educação Infantil e a formação continuada
Bruna Barboza Trasel, Celso José Martinazzo
10 - 23
PORTUGUÊS
ESPANHOL
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.10-23
Representações sociais sobre educação ambiental e objetivações em práticas pedagógicas no ensino fundamental
ADRIANA MARIA AVILA, EDIVAL SEBASTIÃO TEIXEIRA
24 - 39
PORTUGUÊS
ESPANHOL
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.24-39
Expressividade estética e educação para emancipação: anotações a partir do pensamento de th. W. Adorno
Alex Sander da Silva
40 - 53
PORTUGUÊS
ESPANHOL
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.40-53
Plano de formação no contexto da pedagogia da alternância
Luciane Maria Serrer de Mattos, Maria de Lourdes Bernartt
54 - 76
PORTUGUÊS
ESPANHOL
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.54-76
Gênero na educação infantil: (des)caminhos de uma política pública não consolidada
Daniela Auad, Maria Rita Neves Ramos
77 - 94
PORTUGUÊS
ESPANHOL
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.77-94
A formação estética no compartilhamento de imagens entre os acadêmicos do curso de fotografia
Elisabete Freitas Teixeira, Luciana Backes
95 - 119
PORTUGUÊS
ESPANHOL
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.95-119
Professoralidade e desempenho docente: um olhar a partir dos resultados da avaliação institucional
Daniela Pederiva Pensin, Alexandra Biondo Lopes Pacheco
120 - 142
PORTUGUÊS
ESPANHOL
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.120-142
Resenhas
Resenha da obra, quando ninguém educa: questionando Paulo Freire
BRUNA VIEDO KICH, Adriana Claudia Martins
143 - 148
PORTUGUÊS
ESPANHOL
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.143-148
Documentos Históricos
Do coração do rio grande do sul para Frederico Westphalen - Ensino Superior: 49 anos
Ophelia Buzatto Paetzold
149 - 151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.149-151
Avaliadores
Avaliadores
Julia Dammann
6 - 9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.6-9
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave