Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 3 (2022): Questões emergentes da Educação na contemporaneidade
v. 23 n. 3 (2022): Questões emergentes da Educação na contemporaneidade
Publicado:
2023-05-09
Editorial
Questões emergentes da educação na contemporaneidade - demandas estruturais, formação docente e fluência digital
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.03.01-06
Fernando González Alonso, Jordana Wruck Timm, Luci dos Santos Bernardi
PDF
Dossiê
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, ARTES E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.03.07-25
Cilene Margarete Pereira, Luciano Marcos Dias Cavalcanti, Edilaine Gonçalves Ferreira de Toledo
7-25
PDF
A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS BRASILEIRAS NO CONTEXTO PÓS–PANDÊMICO CAUSADO PELO COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.03.26-41
Jaqueline Pasuch
26-41
PDF
INCLUSÕES, DEFICIÊNCIAS E O CENÁRIO EDUCACIONAL NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.03.42-54
Roseli Belmonte Machado
42-54
PDF
LA TRANSCOMPLEJIDAD DEL PERFIL DOCENTE DE LA FORMACIÓN ACADÉMICA: MAESTRÍAS VIRTUALES
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.03.55-71
Tamara Hernández Manso, Yuniesky Alvarez Mesa
55-71
PDF (Español (España))
LA PAZ EN LA SOCIEDAD Y EN LA ESCUELA
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.03.72-93
Fernando González Alonso, José Luiz Guzón Nestar
72-93
PDF (Español (España))
Artigos
ESPAÇO CRIATIVO: PROPOSIÇÕES DO "CESTO LITERÁRIO" NA ESCOLA INDÍGENA
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.03.94-109
Márcia de Souza, Suzi Laura da Cunha, Leonel Piovezana
94-109
PDF
GESTÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM DISCENTE NA VIRTUALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.03.110-125
Rosane de Fátima Ferrari, Arnaldo Nogaro
110-125
PDF
INSPIRAÇÕES DE LICENCIATURAS INDÍGENAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.03.126-138
Beatriz Osorio Stumpf, Ana Luisa Teixeira de Menezes
126-138
PDF
RELAÇÃO ENTRE O PROFESSOR DA SALA COMUM E O PROFESSOR DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.03.139-152
Osni Oliveira Noberto da Silva
139-152
PDF
TECNOLOGIAS E PRODUÇÃO DE SENTIDOS: ADOLESCÊNCIA, AUTOLESÃO/AUTOMUTILAÇÃO E EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2022.23.03.153-176
Dilce Cervieri, Eliane Cadoná
153-176
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
projeto de vida
ensino médio
currículo
revisão de literatura.
cidadania
educação
gênero e ciência
mulheres e ciência
mães trabalhadoras
remuneração
ditadura
perfil conceitual
medeia
gênero.
afetos
ciência
pandemia