v. 21 n. 1 (2020): Educação humanizadora no cenário do século XXI

					Visualizar v. 21 n. 1 (2020): Educação humanizadora no cenário do século XXI

Dossiê temático: Educação humanizadora no cenário do século XXI

Organização: Profa. Dra. Ana Paula Teixeira Porto (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Brasil) e Prof. Dr. Cilene Margarete Pereira (Universidade Vale do Rio Verde - Brasil).

Publicado: 2021-07-05

Editorial

  • EDITORIAL

    Ana Paula Teixeira Porto, Cilene Margarete Pereira
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2020.21.01.1-2

Artigos

  • A IMAGINAÇÃO NARRATIVA NA PERSPECTIVA DE MARTHA NUSSBAUM: EDUCAÇÃO DAS EMOÇÕES E FORMAÇÃO HUMANA

    Altair Alberto Fávero, Camila Chiodi Agostini, Elia Maria Leandro Uangna
    3-18
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2020.21.01.3-18
  • PREVENTION OF BULLYING AND CIBERBULLYING AS A PEACE CULTURE STRATEGY

    Maritza Carrera Pola, Elisa Carolina Ramírez Carrera, León Rodolfo Humberto Ramírez
    19-28
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2020.21.01.19-28
  • A PROBLEMÁTICA DO BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR: PROPOSTA DE APLICATIVO COMO FERRAMENTA DE RESILIÊNCIA

    Carla Moreira Graça Mello, Patrícia Osório Pereira, Denise Celeste Godoy de Andrade Rodrigues
    29-46
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2020.21.01.29-46
  • EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E O PODER DA LITERATURA EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19

    Ana Paula Teixeira Porto, Alcione Dall Pilger
    47-62
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2020.21.01.47-62
  • EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E RAP: VOZES PERIFÉRICAS NO ESPAÇO ESCOLAR

    Jonas de Souza Gonsalgo, Cilene Margarete Pereira
    63-85
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2020.21.01.63-85
  • VIOLÊNCIA, LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO LEITORA: DESAFIOS À ATUAÇÃO DOCENTE

    Luana Teixeira Porto
    86-97
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2020.21.01.86-97

Espaço Aberto

  • OS PAPÉIS SOCIAIS DA ESCOLA PÚBLICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Walace Rodrigues
    98-111
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2020.21.01.98-111