Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 3 (2021): Cibercultura, tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem no ensino superior: experiências no ensino remoto emergencial
v. 22 n. 3 (2021): Cibercultura, tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem no ensino superior: experiências no ensino remoto emergencial
Publicado:
2022-07-18
Editorial
EDITORIAL
Elisabete Cerutti, Lucia Maria Martins Giraffa
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.01-02
Dossiê
CULTURA E IDENTIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA
EDISON MERCURI
3-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.03-28
COMUNICAÇÃO ON LINE DE UMA PROFESSORA SURDA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÓS-MARÇO DE 2020
Luana Priscila Wunsch, Rafaela Piekarski Hoebel Lopes dos Santo, Tiago Machado Saretto
29-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.29-53
ADAPTAÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA AO ENSINO ONLINE: ESTUDO DE CASO EM UNIVERSIDADE BRASILEIRA
Fernanda Gobbi de Boer Garbin, Adriana Justin Cerveira Kampff
54-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.54-76
IDENTIDADE CONTEMPORÂNEA EM MIDIATIZAÇÃO
Rosane de Paula Moreira
77-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.77-98
ENSINO DE PROGRAMAÇÃO EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO: TESSITURAS E APRENDIZAGENS
Lucia Maria Martins Giraffa
99-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.99-125
Artigos
AS PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS PARA O LETRAMENTO DIGITAL DOCENTE
Jacinta Lúcia Rizzi Marcom, Ana Paula Teixeira Porto
126-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.126-146
O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E A NÃO DECLARAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO PREVISTO PELA EMENDA CONSTITUCIONAL 59/2009
Vanessa Campos de Lara Jakimiu
147-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.147-169
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES E O CONTEXTO POLÍTICO NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Juliane Claudia Piovesan, Lucí dos Santos Bernardi
170-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.170-192
DESAFIOS E ALTERNATIVAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PEDAGOGIA HUMANIZADORA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
Cassiano Assunção, Luana Teixeira Porto
193-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.193-209
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave