v. 22 n. 3 (2021): Cibercultura, tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem no ensino superior: experiências no ensino remoto emergencial

					Visualizar v. 22 n. 3 (2021): Cibercultura, tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem no ensino superior: experiências no ensino remoto emergencial
Publicado: 2022-07-18

Editorial

  • EDITORIAL

    Elisabete Cerutti, Lucia Maria Martins Giraffa
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.01-02

Dossiê

  • CULTURA E IDENTIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

    EDISON MERCURI
    3-28
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.03-28
  • COMUNICAÇÃO ON LINE DE UMA PROFESSORA SURDA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÓS-MARÇO DE 2020

    Luana Priscila Wunsch, Rafaela Piekarski Hoebel Lopes dos Santo, Tiago Machado Saretto
    29-53
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.29-53
  • ADAPTAÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA AO ENSINO ONLINE: ESTUDO DE CASO EM UNIVERSIDADE BRASILEIRA

    Fernanda Gobbi de Boer Garbin, Adriana Justin Cerveira Kampff
    54-76
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.54-76
  • IDENTIDADE CONTEMPORÂNEA EM MIDIATIZAÇÃO

    Rosane de Paula Moreira
    77-98
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.77-98
  • ENSINO DE PROGRAMAÇÃO EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO: TESSITURAS E APRENDIZAGENS

    Lucia Maria Martins Giraffa
    99-125
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.99-125

Artigos

  • AS PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS PARA O LETRAMENTO DIGITAL DOCENTE

    Jacinta Lúcia Rizzi Marcom, Ana Paula Teixeira Porto
    126-146
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.126-146
  • O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E A NÃO DECLARAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO PREVISTO PELA EMENDA CONSTITUCIONAL 59/2009

    Vanessa Campos de Lara Jakimiu
    147-169
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.147-169
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES E O CONTEXTO POLÍTICO NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Juliane Claudia Piovesan, Lucí dos Santos Bernardi
    170-192
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.170-192
  • DESAFIOS E ALTERNATIVAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PEDAGOGIA HUMANIZADORA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR

    Cassiano Assunção, Luana Teixeira Porto
    193-209
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.193-209