Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 02 (2018): PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM CENÁRIOS INCERTOS
v. 19 n. 02 (2018): PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM CENÁRIOS INCERTOS
Publicado:
2018-06-20
Editorial
Editorial
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Silvia Regina Canan
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.1-4
Espaço Aberto
LITERATURA E LIVRO DIDÁTICO NO BRASIL: A EXCLUSÃO DA LITERATURA DE AUTORIA INDÍGENA NO ENSINO MÉDIO
Luana Teixeira Porto, Adriana Folle
5-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.5-23
Artigos
LA IMPORTANCIA DE LA EDUCACIÓN AMBIENTAL SUSTENTABLE PARA LA PROTECCIÓN DE LA BIODIVERSIDAD EN UNA FACULTAD DE SUDÁFRICA
Ramón Bedolla Solano
24-51
PDF (Español (España))
PORTUGUÊS (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.24-51
ESPECIFICIDADES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENCONTRO BRASILEIRO DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA (ESUD)
Ana Laura Salcedo de Medeiros, Maria do Carmo Galiazzi
52-67
PDF
ESP
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.52-67
EDUCAÇÃO HUMANIZADA: O SABER E O FAZER DE CADA UM COMPATILHADO POR TODOS NA ARTE DE EDUCAR
Bruno Freitas
68-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.68-91
IMPACTOS DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNOESC (SC): DILEMAS E PERSPECTIVAS
Walter Strobel Neto, Maria de Lourdes Pinto de Almeida
92-117
PDF
ESP
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.92-117
APROXIMAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS)
Lia Heberlê de Almeida, Jaqueline Moll
118-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.118-142
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL E NO BRASIL: EXIGÊNCIAS LEGAIS E EXPECTATIVAS SOBRE O PROFISSIONAL DOCENTE
Jakeline Alencar Andrade, Inês Nascimento
143-157
PDF
ESP
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.143-157
Resenhas
Resenha: SANTOS, Camila de Fátima Soares dos.; SUDBRACK, Edite Maria. Profissionalização docente no contexto do PNE: entre proclamações e desmontes.
Leda Scheibe
158-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.158-159
Documentos Históricos
A DOCUMENTAÇÃO DO SPI E A EDUCAÇÃO ESCOLAR NAS RESERVAS INDÍGENAS
Carlos Magno Naglis Vieira, Lenir Gomes Ximenes
160-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.160-167
Entrevistas
Entrevista com o Prof. Dr. Jose Camilo dos Santos Filho
Jose Camilo dos Santos Filho
168-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.168-180
Avaliadores
Avaliadores do vol. 19 n. 02
Julia Dammann
181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.181-181
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave