Arquivos - Página 2
-
EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE
v. 18 n. 30 (2017)Os modos de conceber os processos de formação de professores estão carregados de significados, estes precisam ser olhados do ponto de vista epistemológico, e, é neste sentido que propomos a temática aqui apresentada. Pensar a formação de professores na perspectiva de problematizar a produção de conhecimentos que tem sustentando tanto o ensino quanto a pesquisa na Educação Básica e no Ensino Superior. Estudo das teorias do conhecimento e suas contribuições para o campo da formação docente.
Colaboradora do Dossiê: Prof. Drª Elisabete Andrade (URI/FW) -
Políticas do Ensino Superior na América Latina
v. 17 n. 28 (2016)Os sistemas nacionais de Ensino Superior nos países da América Latina acompanham as mudanças políticas e econômicas de cada país, que possuem similaridade por conta da transnacionalização das políticas educacionais, e das diferenciações curriculares, políticas, econômicas e ideológicas. A partir das principais mudanças que ocorreram e ocorrem no sistema de ensino superior nos países da América Latina, impõe-se a análise dos processos de formulação e reformulação das estratégias e diretrizes educacionais, buscando compreender como se processou essa expansão, e como foram elaboradas as políticas para o ensino superior. Este dossiê deseja contemplar e analisar trabalhos que compreendam esse olhar sobre as Políticas de Ensino Superior na América Latina.
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS: CONCEITOS E PRÁTICAS
v. 16 n. 26 (2015)POLÍTICAS EDUCACIONAIS: CONCEITOS E PRÁTICAS
-
GESTÃO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA
v. 15 n. 25 (2015)GESTÃO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA -
Políticas Públicas de Formação de Professores
v. 13 n. 21 (2012)A presente temática visa a abordar analiticamente os programa de Estado relativos à formação docente, tais como: PIBIC; PARFOR; PIBIC – Ensino Médio; FIES; Observatório de Educação; entre outros.