Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação
v. 24 n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação
Publicado:
2023-12-01
Editorial
APRESENTAÇÃO
Laísa Veroneze Bisol, Camila Aguilar Busatta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.01
Dossiê
REINVENTAR LA ENSEÑANZA EN TIEMPOS DE IA
Leonardo Simón
2-19
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.02-19
APRENDIZES DA DOCÊNCIA TECNOLÓGICA
Luis Carlos Peters Motta
20-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.20-34
REFLEXÕES SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS SENTIDOS DA PRÁTICA EDUCATIVA NA CONTEMPORANEIDADE
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
35-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.35-48
AS PERSPECTIVAS E OS DESAFIOS DA CURADORIA EDUCACIONAL PARA ESTUDANTES HIPERCONECTAD@S
Marcelo Leandro Eichler, Tatiana Zarichta Nichele Eichler
49-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.49-67
A DESIGUALDADE RACIAL E AS ASSIMETRIAS RELACIONADAS À DIGITALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERCEPÇÃO DOCENTE: UMA URGÊNCIA CONTEMPORÂNEA
Renata Gomes Garcia, Lucia Maria Martins Giraffa
68-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.68-85
GAMIFICAÇÃO E APRENDIZAGEM: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À EDUCAÇÃO
Ana Patrícia Henzel Richter, Elisabete Cerutti
86-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.86-101
A CHEGADA PRECOCE DAS TELAS NA VIDA DA CRIANÇA E AS IMPLICAÇÕES ADVINDAS DESSA RELAÇÃO: PAPEL PREVENTIVO E INTERVENTIVO DA ESCOLA
Maria Souza dos Santos, Sandra Canal, Andreia Mendes dos Santos
102-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.102-118
O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ESTUDANTES SURDOS
Tatiane de Souza Gil, Camila Aguilar Busatta
119-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.119-134
ATRAVESSANDO FRONTEIRAS INVISÍVEIS: DESVENDANDO A IDENTIDADE SURDA POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Sidcley Cavalcante da Silva, José Luís Simões
135-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.135-159
PLATAFORMIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DA ESCOLA PÚBLICA E SUAS FORMAS DE GESTÃO: ENTRE PROMESSAS E REALIDADES
Janete Palú, Joélma de Souza Arbigaus, Adriana Aparecida Dragone Silveira
160-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.160-186
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO E AS FORMAÇÕES CONTINUADAS OFERTADAS PARA SEU USO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE SALA DE AULA
Luciana Ledo Peres Ruis, Marcos Morandi, Laísa Veroneze Bisol
187-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.187-203
Resenhas
PENSANDO A EMOÇÃO: A NEUROCIÊNCIA DOS AFETOS
Letícia Ribeiro Lyra
204-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.204-210
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave