Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista de Ciências Humanas
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Indexadores
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • PPGEDU
  • Portal de Revistas
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 27 items.
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESCOLA DO CAMPO UMA ABORDAGEM A PARTIR DAS ILHAS INTERDISCIPLINARES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Lia Heberlê de Almeida, Thiago Dutra de Camargo, Milene Ferreira Miletto
    35-49
    2025-09-05
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.35-49
  • AMAZÔNIA TOCANTINENSE E EDUCAÇÃO INTEGRAL LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL TERRITORIALIZADA

    Rosilene Lagares, Diogo Teixeira de Castro Silva, Deyvison Bispo de Oliveira Santos
    93-119
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.93-119
  • POLÍTICAS PÚBLICAS DE CUIDADO AS MULHERES TRABALHADORAS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E O DIREITO À AMAMENTAÇÃO

    Thammy Coutinho dos Santos, Amanda Motta Castro, Alexandre Macedo Pereira
    308-334
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.308-334
  • CONCEPÇÕES DE GRADUANDOS SOBRE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS COM A EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Regiane da Silva Barbosa, Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de Queiroz, Aline de Novaes Conceição
    172-190
    2025-09-05
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.172-190
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E AS IDEIAS EDUCACIONAIS DE CARL ROGERS

    Rafaela Firmino Leite, Paulo Coelho Castelo Branco
    284-307
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.284-307
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL PANORAMA EDUCACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL NO GRANDE ABC PAULISTA EM 2023

    André Luis Dolencsko, Regina Dinamar do Nascimento Silva, Silene Fontana
    50-65
    2025-09-05
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.50-65
  • A POLÍTICA DA GESTÃO MUNICIPAL PARA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA-PARÁ NO PERÍODO DE 2009-2024

    Elaniese do Socorro Lima da Silva, Maria de Fátima Matos de Souza, Eduarda de Assunção Pacheco
    146-171
    2025-09-05
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.146-171
  • IDEIAS SOBRE O TEMPO ESCOLAR E A CONTRIBUIÇÃO DA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DE CAMPINAS - SP

    Mariana Roveroni
    165-181
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.165-181
  • EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO NO ESTADO DE SÃO PAULO

    Marcelo Costa da Silva, Cláudia da Mota Darós Parente
    120-141
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.120-141
  • UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA O LUGAR DA BNCC E OS ITINERÁRIOS FORMATIVOS NO ENSINO MÉDIO

    Viviane da Silva Vasconcelos, Odaléa Feitosa Vidal
    335-359
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.335-359
  • CAMINHOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM MATO GROSSO A GÊNESE DAS ESCOLAS PLENAS

    Cinthia Vieira Monteiro, Ronei Coelho de Lima
    142-164
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.142-164
  • UMA MIRADA SOBRE A HISTÓRIA DA ÁLGEBRA DA ANTIGUIDADE AO ENSINO CONTEMPORÂNEO

    Aline Mazzonetto, Lucí dos Santos Bernardi
    289-312
    2025-11-07
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.289-312
  • ENTRE CARTAS E SONHOS EDUCAÇÃO INTEGRAL E OS SENTIDOS DA ESCOLA PARA JOVENS EM CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

    Juliana Fonseca de Oliveira Neri, Rafael Felix Pelvini
    84-105
    2025-09-05
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.84-105
  • ESTUDANTES EM TEMPO INTEGRAL A URGÊNCIA DE EDUCAR E CUIDAR POR MEIO DA INTEGRAÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS

    Dinora Tereza Zucchetti, Marilene Alves Lemes, Gabriel Grabowski
    31-49
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.31-49
  • O PAPEL DA MUSICALIDADE NA EDUCAÇÃO INTEGRAL ELEMENTOS DESEJÁVEIS NO PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO MUSICAL NA FORMAÇÃO HUMANA

    Jean Leandro Horas, Adriano Canabarro Teixeira
    106-125
    2025-09-05
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.106-125
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL COMO POSSIBILIDADE DE MATERIALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL

    Edilene Eva de Lima, Paula Cortinhas de Carvalho Becker , Juares da Silva Thiesen
    12-30
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.12-30
  • POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE PENDÊNCIAS-RN CONTEXTOS DE TEXTO E DE INFLUÊNCIA

    Brena Stephania da Silva Borges, Cleber Luiz de Sousa Lima, Francisco Canindé da Silva
    66-83
    2025-09-05
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.66-83
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL ESTRUTURAÇÃO NORMATIVA E IMPACTOS NO DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL

    Tânia Castro Gomes, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    75-92
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.75-92
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA PÚBLICA EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL POSSIBILIDADES ANALÍTICAS COM BASE NO MARCO REGULATÓRIO LEGAL

    Karla Oeiras de Almeida, José Bittencourt da Silva
    234-248
    2025-09-05
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.234-248
  • PARCERIAS ESTRATÉGICAS ENTRE UMA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL E UMA ESCOLA PÚBLICA IMPULSIONANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL EM UMA CIDADE EDUCADORA

    André Luiz Ribeiro de Freitas, Alexsandro dos Santos Machado
    206-224
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.206-224
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS, RACIAIS, ÉTNICAS E DE GÊNERO

    Nadjane Crisóstomo Prado
    11-34
    2025-09-05
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.11-34
  • O PROGRAMA ENSINO INTEGRAL EM SÃO PAULO CONFIGURAÇÕES E PROPOSIÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADORA

    Marcelo Alves dos Santos, Magali Aparecida Silvestre
    182-205
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.182-205
  • FORMAÇÃO INTEGRAL E AO LONGO DA VIDA DILEMAS DA AUTONOMIA PARA O USO DE IA GENERATIVA NA EDUCAÇÃO

    Felipe Miranda, Cristiano Maciel
    191-215
    2025-09-05
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.02.191-215
  • DIFERENTES OLHARES NOVAS PERSPECTIVAS PARA AS OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS, MOSTRAS E FEIRAS DE CIÊNCIAS NO BRASIL

    Marcos Antonio Pinto Ribeiro, Carlos Wagner Costa Araújo, Roniere dos Santos Fenner
    247-270
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.247-270
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E RECONEXÃO SOCIOMETABÓLICA HUMANO-NATUREZA PRINCIPIOLOGIAS ONTOLÓGICAS E FILOSÓFICAS PARA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL

    Joaquim Gonçalves da Costa, Cristiano Augusto Durat
    50-74
    2025-05-09
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.50-74
1 a 25 de 27 itens 1 2 > >> 

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Português (Portugal)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Revista de Ciências Humanas | ISSN 1981-9250 | Google Scholar | PPGEDU URI

Classificação Qualis A4 

Programa de Pós-Graduação em Educação | Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Câmpus Frederico Westphalen

Rua Assis Brasil, n. 709 | CEP: 98400-000 | Frederico Westphalen, RS, Brasil | Fone: (55) 3744-9200 | E-mail: rhumanas@uri.edu.br

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.