ESTUDANTES EM TEMPO INTEGRAL
A URGÊNCIA DE EDUCAR E CUIDAR POR MEIO DA INTEGRAÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.31-49Palavras-chave:
Estudantes em tempo integral, Educação integral, Cooperação, IntersetorialidadeResumo
O presente artigo reflexivo considera a existência de uma lacuna nas investigações realizadas no âmbito da educação para alguns tópicos específicos. Ao longo dos anos, autores vêm apontando que o campo da educação integral e em tempo integral no Brasil é marcado por um forte caráter compensatório, uma vez que suas ações estão voltadas especialmente para públicos socialmente vulnerabilizados. O propósito deste é contribuir para o entendimento desta dinâmica, reiterando a presença de estudantes em tempo integral e a urgência da ampliação de tempos e espaços educativos a partir da integração de políticas sociais voltadas para um público específico. Para tanto, são realizados estudos de legislações e revisões teóricas relacionados à problemática em questão: a existência de um estudante que demanda práticas educativas em tempo integral.
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