CAMINHOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM MATO GROSSO
A GÊNESE DAS ESCOLAS PLENAS
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.142-164Palavras-chave:
Educação integral, Escolas plenas, Políticas públicasResumo
Este artigo consiste num recorte de uma dissertação de mestrado, cujo objetivo foi analisar a política pública de educação integral em tempo integral elaborada para o Estado de Mato Grosso e sua implantação em uma unidade escolar da cidade de Rondonópolis. Com abordagem qualitativa, a pesquisa se fundamentou na fenomenologia por considerar a necessidade de detalhar o modelo de educação integral proposto para o estado de Mato Grosso. As experiências pessoais da autora não foram descartadas, observando que no período da pesquisa as observações In loco e as entrevistas estavam comprometidas devido à pandemia de COVID-19. Assim, a análise de leis e portarias, bem como a descrição do currículo utilizado nas escolas plenas, além da parceria público-privada com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), compõem esse trabalho.
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