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Direitos autorais
(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.
Qualis/CAPES: B4 - Educação e B3 - Ensino
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.
Senhora lucia Almeida
Associação Educacional Dom Bosco / AEDB
Colégios:
Municipal Getúlio Vargas _ RJ.
Estadual Marechal Souza Dantas - RJ
Projeto de Pesquisa : Comitê de Ética / UNISO/ SP.
Brasil
REFERÊNCIAS
ALMEIDA, Vera Lúcia da Silva. Um estudo das Concepções e das Decisões avaliativas no Curso de Pedagogia. Dissertação de Mestrado, PUC- Campins, 2004, p.
ALVES, Rubem. O preparo do educador. In: Brandão, C.R. (Org.). O educador: vida e morte: escritos sobre uma espécie em extinção. 7. Ed. Rio de Janeiro: Graal, 1986. P. 18; 28.
______. Filosofia da Ciência: Introdução ao jogo e suas regras. São Paulo: Brasiliense, 1981.
BERTAGNA, Regiane Helena. Avaliação da aprendizagem escolar: a visão de alunos de lê quatro séries do Ensino Fundamental. Dissertação de Mestrado. Campinas, SP: UNICAMP, 1997.
DE SORDI, M. R. L. O imperativo ético do bom uso da Avaliação no Planejamento Educacional. Campinas: Série Acadêmica, PUC, 1999.
______. A prática da avaliação no ensino superior: uma experiência na enfermagem. São Paulo: Cortez, 1995. P. 30, 32, 33, 34, 122.
DIAS SOBRINHO, J. Avaliação da Educação Superior. Petrópolis: Vozes, 2000. P. 5; 7.
______. Universidade e avaliação: entre a ética e o mercado. Florianópolis: Insular, 2002.
FOUCAULT, Michel. Microfísica do poder. Rio de Janeiro: GRAAL, 2001. P. 89; 106.
FREIRE, P. Conscientização: Teoria e prática de libertação. São Paulo: Moraes, 1980. P. 34.
______. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. (Coleção Leitura). São Paulo: Paz e Terra, 2000.
FREITAS, Luiz Carlos de. Ciclos, seriação e avaliação: confronto de lógicas. São Paulo: Moderna, 2003 (Coleção Cotidiano Escolar).
GIMENO SACRISTÁN, J; PÉREZ GÓMEZ, A. Comprender y transformar lá enseñanza. Madrid: Adiciones Marata, 1992. P. 32.
HOFFMANN, Jussara M. L. Avaliação: Mito e desafio. Uma perspectiva construtivista. Porto Alegre: Educação e Realidade, 1991. P. 20.
LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar. 2. Ed. São Paulo: Cortez, 2000. P. 36.
MAGALHÃES, D.N. Intergeracionalidade e Cidadania. In: Paes S. P. (org.). Envelhecer com Cidadania: Quem sabe um dia, Rio de Janeiro: CBCISS; ANG/Seção Rio de Janeiro, 2000.
Vera lucia Almeida
AEDB
Brasil
Mara Regina De Sordi
UNICAMP/ CAMPINAS
Brasil
REFERÊNCIAS
ALMEIDA, Vera Lúcia da Silva. Um estudo das Concepções e das Decisões avaliativas no Curso de Pedagogia. Dissertação de Mestrado, PUC- Campins, 2004, p.
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______. Filosofia da Ciência: Introdução ao jogo e suas regras. São Paulo: Brasiliense, 1981.
BERTAGNA, Regiane Helena. Avaliação da aprendizagem escolar: a visão de alunos de lê quatro séries do Ensino Fundamental. Dissertação de Mestrado. Campinas, SP: UNICAMP, 1997.
DE SORDI, M. R. L. O imperativo ético do bom uso da Avaliação no Planejamento Educacional. Campinas: Série Acadêmica, PUC, 1999.
______. A prática da avaliação no ensino superior: uma experiência na enfermagem. São Paulo: Cortez, 1995. P. 30, 32, 33, 34, 122.
DIAS SOBRINHO, J. Avaliação da Educação Superior. Petrópolis: Vozes, 2000. P. 5; 7.
______. Universidade e avaliação: entre a ética e o mercado. Florianópolis: Insular, 2002.
FOUCAULT, Michel. Microfísica do poder. Rio de Janeiro: GRAAL, 2001. P. 89; 106.
FREIRE, P. Conscientização: Teoria e prática de libertação. São Paulo: Moraes, 1980. P. 34.
______. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. (Coleção Leitura). São Paulo: Paz e Terra, 2000.
FREITAS, Luiz Carlos de. Ciclos, seriação e avaliação: confronto de lógicas. São Paulo: Moderna, 2003 (Coleção Cotidiano Escolar).
GIMENO SACRISTÁN, J; PÉREZ GÓMEZ, A. Comprender y transformar lá enseñanza. Madrid: Adiciones Marata, 1992. P. 32.
HOFFMANN, Jussara M. L. Avaliação: Mito e desafio. Uma perspectiva construtivista. Porto Alegre: Educação e Realidade, 1991. P. 20.
LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar. 2. Ed. São Paulo: Cortez, 2000. P. 36.
MAGALHÃES, D.N. Intergeracionalidade e Cidadania. In: Paes S. P. (org.). Envelhecer com Cidadania: Quem sabe um dia, Rio de Janeiro: CBCISS; ANG/Seção Rio de Janeiro, 2000.
Endereço dos autores
1-Vera Lúcia da Silva Almeida
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(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.
Qualis/CAPES: B4 - Educação e B3 - Ensino
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.