|
Edição |
Título |
|
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) |
A JUVENTUDE EM DISPUTA: AS POLÍTICAS IMPLEMENTADAS E A RELAÇÃO DA JUVENTUDE ADVINDA DA CLASSE TRABALHADORA COM O TRABALHO E O ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Cristiane Lopes de Sousa, Ronaldo Marcos de Lima Araujo |
|
v. 17, n. 29 (2016): Professor Pesquisador: desafios da prática e vida docente. |
ORTEGA Y GASSET: UMA POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO NA ATUALIDADE |
Resumo
Arquivo
|
Rômulo José Oliveira, Cláudio Marcondes de Castro Filho |
|
v. 13, n. 20 (2012): Políticas Públicas de Formação de Professores |
A RELAÇÃO ENTRE TRABALHO E ESTUDO: UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTUDANTES DOS CURSOS NOTURNOS DE PEDAGOGIA /THE RELATIONSHIP BETWEEN WORK AND STUDY: A REFLECTION ON PEDAGOGY STUDENTS FROM THE NIGHT SHIFT |
Resumo
PDF
PDF
|
Maria Cristina das Graças Dutra Mesquita, Maria Esperança Fernandes Carneiro, Teresa Cristina Barbo Siqueira |
|
v. 17, n. 28 (2016): Políticas do Ensino Superior na América Latina |
Educação Superior Privada e a Lei 10.639/03 (O caso da Universidade Nove de Julho - São Paulo) |
Resumo
Sem título
|
Maurício Silva, Maria Lucia da Silva |
|
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia |
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO RECURSO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICAS LEITORAS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Resumo
PDF
|
Neide Figueiredo de Souza, Luana Teixeira Porto |
|
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE |
EDUCAÇÃO INTEGRAL E A RELAÇÃO ENTRE ENSINAR E APRENDER FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DE HEIDEGGER |
Resumo
PDF
|
Marcos Alexandre Alves, Guilherme Alves de Souza, Isis Moraes Zanardi |
|
v. 21, n. 3 (2020): O Protagonismo da Avaliação nas Políticas Educativas |
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: TENDÊNCIAS EM ESTUDOS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO (2015-2018) |
Resumo
PDF
|
Mônica Tessaro, Fernanda dos Santos Paulo |
|
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) |
PERCEPÇÕES E SIGNIFICADOS DAS PRÁTICAS CORPORAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS (AS) EDUCANDOS (AS)? |
Resumo
PDF
|
Sara dos Santos, Rodrigo José Madalóz |
|
v. 21, n. 3 (2020): O Protagonismo da Avaliação nas Políticas Educativas |
EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS NA INFÂNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Resumo
PDF
|
Isadora Gobi Pinto, Hildegard Susana Jung, Louise da de Quadros da Silva |
|
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) |
AS CONCEPÇÕES DE ESTADO, POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE CIVIL E AS INTERFACES NEOLIBERAIS DA LEI Nº 13.415/17: A IDENTIDADE DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL EM QUESTÃO |
Resumo
PDF
|
Fabiane Lopes de Oliveira, Alice Raquel Maia Negrão |
|
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia |
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A EDUCAÇÃO BÁSICA: APRENDER A APRENDER COMO CAMINHO PARA APRENDER A PENSAR |
Resumo
PDF
|
Rogério Rodrigues |
|
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia |
PLATAFORMAS INTERATIVAS DIGITAIS PARA PROMOÇÃO DE PRÁTICAS LEITORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO LEITORA E LETRAMENTO DIGITAL |
Resumo
PDF
|
Hellen Boton Gandin, Carine Mello da Silva, Ana Paula Teixeira Porto |
|
v. 20, n. 01 (2019): ÉTICA E DIREITOS HUMANOS NA CONTEMPORANEIDADE |
O FENÔMENO BULLYING NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
RODRIGO JOSÉ MADALÓZ |
|
v. 21, n. 2 (2020): Aprendizagens, epistemologias e metodologias |
O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM Á LUZ DA TEORIA COGNITIVA |
Resumo
PDF
|
Flávia Nobre Pereira, Juliane Amorim, Sirley Leite Freitas |
|
v. 18, n. 02 (2017): Docência e Direito Educativo |
DISCUTINDO ASTRONOMIA NA SALA DE AULA ATRAVÉS DA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS |
Resumo
PDF
|
Hermès de Oliveira Machado-Filho |
|
v. 13, n. 20 (2012): Políticas Públicas de Formação de Professores |
AS ATUAIS POLÍTICAS BRASILEIRAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA BÁSICA: UM OLHAR SOBRE OS ANOS INICIAIS DA ESCOLARIZAÇÃO FORMAL / THE CURRENT BRAZILIAN POLITICS FOR ELEMENTARY SCHOOL TEACHERS FORMATION: |
Resumo
PDF
PDF
|
Magali de Castro |
|
v. 17, n. 28 (2016): Políticas do Ensino Superior na América Latina |
O Reconhecimento Do Valor Social Do Prouni Na Visão Dos Bolsistas Egressantes |
Resumo
Sem título
|
Sônia Aparecida Siquelli, Neide Pena Cária |
|
v. 17, n. 28 (2016): Políticas do Ensino Superior na América Latina |
Editoras universitárias na América Latina: a importância do trabalho em associações |
Resumo
Sem título
|
Raquel Correia de Oliveira, Rita de Cássia Gonçalves |
|
v. 15, n. 25 (2015): GESTÃO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA |
AS AVALIAÇÕES EXTERNAS NA PERCEPÇÃO DOS(AS) DIRETORES(AS) DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE RIO GRANDE |
Resumo
PDF
|
Fabrício Monte Freitas, Gionara Tauchen |
|
v. 15, n. 24 (2014): Políticas Públicas |
AVALIAÇÃO COMO PODER REGULADOR: A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE PEDAGOGIA |
Resumo
PDF
|
Senhora lucia Almeida, Vera lucia Almeida, Mara Regina De Sordi |
|
v. 14, n. 23 (2013): Ação docente e currículo |
TRABALHO COLABORATIVO E ADAPTAÇÃO CURRICULAR: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIENCIA INTELECTUAL |
Resumo
PDF
|
Aline Nathalia Marques, Márcia Duarte |
|
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) |
A AMPLIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL PARA O ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO |
Resumo
PDF
|
Éder da Silva Silveira, Marcelly Machado Cruz |
|
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) |
A CONDIÇÃO JUVENIL DE SURDOS NO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Thais Alvim Victorino, Mônica Maria Farid Rahme |
|
v. 20, n. 02 (2019): FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INTERCULTURALIDADE |
IDENTIFICANDO A MATEMÁTICA NO CONTEXTO INDÍGENA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR |
Resumo
PDF
|
Bruna Larissa Cecco |
|
v. 23, n. 1 (2022): Educação e Saúde |
EDUCAÇÃO SEXUAL NO LIVRO DE PORTUGUÊS: CIDADANIA PELA TRANSVERSALIDADE |
Resumo
PDF
|
Eduardo Oliveira Henriques de Araújo |
|
1 a 25 de 31 itens |
1 2 > >> |