|
Edição |
Título |
|
v. 19, n. 01 (2018): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESCOLAR EM TEMPOS DE CRISE |
Professoralidade e desempenho docente: um olhar a partir dos resultados da avaliação institucional |
Resumo
PORTUGUÊS
ESPANHOL
|
Daniela Pederiva Pensin, Alexandra Biondo Lopes Pacheco |
|
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas |
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS: APONTAMENTOS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE DUAS UNIVERSIDADES NO OESTE CATARINENSE |
Resumo
PDF
|
Edson Cecchetti, Odilon Luiz Poli |
|
v. 24, n. 3 (2023): Edição Especial |
O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO COM ÊNFASE À FORMAÇÃO DOCENTE |
Resumo
PDF
|
Jacinta Lúcia Rizzi Marcom, Ana Paula Teixeira Porto |
|
v. 25, n. 1 (2024): Educação, Humanização e Inclusão |
ENSINO COLABORATIVO, UMA ALTERNATIVA PARA INCLUSÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Rosane Cardoso Garcia, Marilane Maria Wolff Paim |
|
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA E NO ESTADO DE MINAS GERAIS |
Resumo
PDF
|
Natália Adriana Couy Pinto, Menderson Correia Bulcão, Ricael Spirandeli Rocha |
|
v. 13, n. 20 (2012): Políticas Públicas de Formação de Professores |
FORMAÇÃO PERMANENTE E CARREIRA DOCENTE / CONTINUOUS TRAINING AND TEACHING CAREER |
Resumo
PDF
PDF
|
Francisco Imbernón Muñoz |
|
v. 23, n. 2 (2022): Educação e Tecnologias |
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Paola Luisa Si |
|
v. 19, n. 02 (2018): PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM CENÁRIOS INCERTOS |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL E NO BRASIL: EXIGÊNCIAS LEGAIS E EXPECTATIVAS SOBRE O PROFISSIONAL DOCENTE |
Resumo
PDF
ESP
|
Jakeline Alencar Andrade, Inês Nascimento |
|
v. 23, n. 3 (2022): Questões emergentes da Educação na contemporaneidade |
INSPIRAÇÕES DE LICENCIATURAS INDÍGENAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR |
Resumo
PDF
|
Beatriz Osorio Stumpf, Ana Luisa Teixeira de Menezes |
|
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE |
ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE OS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES NO ESTADO DO PARANÁ: GOVERNO JAIME LERNER E GOVERNO ROBERTO REQUIÃO. |
Resumo
PDF
|
Rayane Regina S. Gasparelo, Marisa Schneckenberg |
|
v. 22, n. 3 (2021): Cibercultura, tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem no ensino superior: experiências no ensino remoto emergencial |
AS PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS PARA O LETRAMENTO DIGITAL DOCENTE |
Resumo
PDF
|
Jacinta Lúcia Rizzi Marcom, Ana Paula Teixeira Porto |
|
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE |
TECENDO POSSIBILIDADES DE COMPREENSÃO SOBRE CONCEPÇÕES DE PROFESSOR: REFLEXÃO, PESQUISA E AUTORIA |
Resumo
PDF
|
Fernanda de Araújo Frambach, Ludmila Thomé de Andrade |
|
v. 16, n. 26 (2015): POLÍTICAS EDUCACIONAIS: CONCEITOS E PRÁTICAS |
POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, POR MEIO DA UAB, NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. |
Resumo
PDF
|
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Emanoela Celestino Almeida Ramos |
|
v. 18, n. 02 (2017): Docência e Direito Educativo |
CONCEPÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
Resumo
PDF
|
Moacir Juliani, Cleomar Ferreira Gomes |
|
v. 16, n. 27 (2015): EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PERSPECTIVAS E EMBATES |
O PROCESSO FORMATIVO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Resumo
PDF
|
Adriana Claudia Martins Fighera, Eliane Aparecida Galvão dos Santos |
|
v. 20, n. 02 (2019): FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INTERCULTURALIDADE |
AS IMPLICAÇÕES DA PAIDEIA E DA BILDUNG À FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Patrícia Fontana, Martin Kuhn |
|
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE |
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NUMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR |
Resumo
PDF
|
Altair Alberto Fávero, Marta Marques |
|
v. 14, n. 23 (2013): Ação docente e currículo |
A CONSTRUÇÃO DA AUTORIDADE DOCENTE E DA AUTONOMIA ESTUDANTIL: CURRÍCULOS E PRÁTICAS POSSÍVEIS NA ESCOLA |
Resumo
PDF
|
Mariana Luzia Corrêa |
|
v. 10, n. 15 (2009) |
A ARTE DE APRENDER E ENSINAR: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA URI/FW, EM SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE ACADÊMICA |
Resumo
PDF
PDF
|
Salete Maria Moreira Silva, Juliane Cláudia Piovesan |
|
1 a 19 de 19 itens |
|