Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Literatura em Debate
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 33 (2024): As diversas linguagens na escola básica: repercussões das políticas públicas
v. 19 n. 33 (2024): As diversas linguagens na escola básica: repercussões das políticas públicas
Publicado:
2024-08-19
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO
Claudionei Vicente Cassol, Sílvia Regina Canan, Maya Victoria Aguiluz Ibargüen
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.01-03
ARTIGOS
A CORROSÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA NO BRASIL: O TENSIONAMENTO ENTRE ESTADO E POLÍTICAS NEOLIBERAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Altair Alberto Fávero, Daniê Regina Mikolaiczik
4-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.04-19
AS RELAÇÕES PÚBLICO-PRIVADAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Angélica Felske Gabriel, Viviane Martins Vital Ferraz, Rosane Carneiro Sarturi
20-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.20-41
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E AMOROSIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Hedi Maria Luft, Anelise de Oliveira Rodrigues, Adão Eurides de Souza Filho
42-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.42-55
EDUCAÇÃO PARA O FUTURO: CONTRIBUIÇÕES DE FAURE, DELORS E SAHLE-WORK
Gladis Lorenzato Bertol, Jaqueline Moll
56-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.56-68
O TRABALHO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS NESSE CONTEXTO
Ana Paula Barbieri de Mello, Dilva Bertoldi Benvenutti, Graciela Deise Metz, Patrícia Aparecida Stürmer
69-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.69-91
INTERFACES DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E AVANÇOS NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM ESTEIO/RS BRASIL
Marcelo Alexandre de Azevedo, Moisés Waismann
92-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.92-107
PLANO NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO: OS REFLEXOS DE UMA POLÍTICA PÚBLICA NA PRÁTICA ESCOLAR
Cintia Chung Marques Corrêa, Fernanda Gonçalves Doro
108-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.108-131
POLÍTICA PÚBLICA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE LEITORES(AS): EVIDÊNCIAS DE CONTRIBUIÇÕES DA COLEÇÃO PROSA E POESIA – PAIC INTEGRAL
Ana Maura Tavares dos Anjos, Pollyanne Bicalho Ribeiro
132-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.132-152
LEITURA-EXPERIÊNCIA E NARRATIVAS SOB A PERSPECTIVA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Carlos Marcelo Cavalheiro Félix, Sandra Monteiro Lemos
153-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.153-168
LITERATURA INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS COM DEFASAGEM DE APRENDIZAGEM
Andreia Batista da Silva, Andréa Martins Lameirão Mateus
169-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.169-192
A CONTRARREFORMA DO ENSINO MÉDIO E O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA E REFLEXÃO CRÍTICA PELA VIA DE AÇÕES INTEGRADAS COM A LINGUAGEM: O QUE NOS DIZEM OS DOCUMENTOS
Neusa Mara Silveira da Paixão, Regina Godinho de Alcântara
193-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.193-213
SEÇÃO LIVRE
AS EXPERIÊNCIAS DAS MULHERES NA CARREIRA ACADÊMICA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO ENSINO SUPERIOR EM MOÇAMBIQUE: UMA HISTÓRIA DE OPORTUNIDADES DESIGUAIS
Juvêncio Manuel Nota
214-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.214-240
ENTRE A PUREZA DO ESPÍRITO E A DEGRADAÇÃO PELO DESEJO: O SUBSTRATO MASOQUISTA EM OS INFORTÚNIOS DA VIRTUDE, DE MARQUÊS DE SADE
Frederico de Lima Silva, Hermano de França Rodrigues
241-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.241-260
É PRECISO QUE EU SUPORTE DUAS OU TRÊS LAGARTAS SE QUISER CONHECER AS BORBOLETAS: OS TIPOS DE CURRÍCULO EXPLICADOS POR MEIO DAS ALEGORIAS PRESENTES NA OBRA “O PEQUENO PRÍNCIPE”
Thiago Rafael Machado, Marilane Maria Wolff Paim
261-273
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.261-273
COMO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODERIA AJUDAR NA LEITURA NOS ANOS INICIAIS
Maria Lúcia Rodrigues, Silvia Regina Canan
274-290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.274-290
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave