v. 19 n. 33 (2024): As diversas linguagens na escola básica: repercussões das políticas públicas

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Publicado: 2024-08-19

APRESENTAÇÃO

  • APRESENTAÇÃO

    Claudionei Vicente Cassol, Sílvia Regina Canan, Maya Victoria Aguiluz Ibargüen
    DOI: https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.01-03

ARTIGOS

  • A CORROSÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA NO BRASIL: O TENSIONAMENTO ENTRE ESTADO E POLÍTICAS NEOLIBERAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Altair Alberto Fávero, Daniê Regina Mikolaiczik
    4-19
    DOI: https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.04-19
  • AS RELAÇÕES PÚBLICO-PRIVADAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Angélica Felske Gabriel, Viviane Martins Vital Ferraz, Rosane Carneiro Sarturi
    20-41
    DOI: https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.20-41
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E AMOROSIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Hedi Maria Luft, Anelise de Oliveira Rodrigues, Adão Eurides de Souza Filho
    42-55
    DOI: https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.42-55
  • EDUCAÇÃO PARA O FUTURO: CONTRIBUIÇÕES DE FAURE, DELORS E SAHLE-WORK

    Gladis Lorenzato Bertol, Jaqueline Moll
    56-68
    DOI: https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.56-68
  • O TRABALHO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS NESSE CONTEXTO

    Ana Paula Barbieri de Mello, Dilva Bertoldi Benvenutti, Graciela Deise Metz, Patrícia Aparecida Stürmer
    69-91
    DOI: https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.69-91
  • INTERFACES DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E AVANÇOS NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM ESTEIO/RS BRASIL

    Marcelo Alexandre de Azevedo, Moisés Waismann
    92-107
    DOI: https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.92-107
  • PLANO NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO: OS REFLEXOS DE UMA POLÍTICA PÚBLICA NA PRÁTICA ESCOLAR

    Cintia Chung Marques Corrêa, Fernanda Gonçalves Doro
    108-131
    DOI: https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.108-131
  • POLÍTICA PÚBLICA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE LEITORES(AS): EVIDÊNCIAS DE CONTRIBUIÇÕES DA COLEÇÃO PROSA E POESIA – PAIC INTEGRAL

    Ana Maura Tavares dos Anjos, Pollyanne Bicalho Ribeiro
    132-152
    DOI: https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.132-152
  • LEITURA-EXPERIÊNCIA E NARRATIVAS SOB A PERSPECTIVA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

    Carlos Marcelo Cavalheiro Félix, Sandra Monteiro Lemos
    153-168
    DOI: https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.153-168
  • LITERATURA INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS COM DEFASAGEM DE APRENDIZAGEM

    Andreia Batista da Silva, Andréa Martins Lameirão Mateus
    169-192
    DOI: https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.169-192
  • A CONTRARREFORMA DO ENSINO MÉDIO E O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA E REFLEXÃO CRÍTICA PELA VIA DE AÇÕES INTEGRADAS COM A LINGUAGEM: O QUE NOS DIZEM OS DOCUMENTOS

    Neusa Mara Silveira da Paixão, Regina Godinho de Alcântara
    193-213
    DOI: https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.193-213

SEÇÃO LIVRE