"revistach"

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 24, n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação APRENDIZES DA DOCÊNCIA TECNOLÓGICA Resumo  PDF
Luis Carlos Peters Motta
 
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas PERCEPÇÕES DOCENTES E PRÁXIS PEDAGÓGICA PERMEADAS PELAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS: UM RETRATO DE DISPARIDADES E DESAFIOS EDUCACIONAIS Resumo  PDF
Lidiane Cossetin Alves, Márcia Cossetin
 
v. 24, n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação ATRAVESSANDO FRONTEIRAS INVISÍVEIS: DESVENDANDO A IDENTIDADE SURDA POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS Resumo  PDF
Sidcley Cavalcante da Silva, José Luís Simões
 
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas SALA DE AULA HÍBRIDA MEDIADA TDIC: REVISÃO DE CONCEITOS E PERCEPÇÕES Resumo  PDF
José Matias dos Santos Filho, Anderson Teixeira Rolim
 
v. 24, n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação A CHEGADA PRECOCE DAS TELAS NA VIDA DA CRIANÇA E AS IMPLICAÇÕES ADVINDAS DESSA RELAÇÃO: PAPEL PREVENTIVO E INTERVENTIVO DA ESCOLA Resumo  PDF
Maria Souza dos Santos, Sandra Canal, Andreia Mendes dos Santos
 
v. 24, n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação AS PERSPECTIVAS E OS DESAFIOS DA CURADORIA EDUCACIONAL PARA ESTUDANTES HIPERCONECTAD@S Resumo  PDF
Marcelo Leandro Eichler, Tatiana Zarichta Nichele Eichler
 
v. 24, n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação A DESIGUALDADE RACIAL E AS ASSIMETRIAS RELACIONADAS À DIGITALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERCEPÇÃO DOCENTE: UMA URGÊNCIA CONTEMPORÂNEA Resumo  PDF
Renata Gomes Garcia, Lucia Maria Martins Giraffa
 
v. 22, n. 3 (2021): Cibercultura, tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem no ensino superior: experiências no ensino remoto emergencial ENSINO DE PROGRAMAÇÃO EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO: TESSITURAS E APRENDIZAGENS Resumo  PDF
Lucia Maria Martins Giraffa
 
v. 24, n. 3 (2023): Edição Especial O QUE É COMPUTAÇÃO? PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E ORGANIZAÇÃO DO ENSINO Resumo  PDF
Carlos Roberto Beleti Junior, Marta Sueli de Faria Sforni
 
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CRONOTOPO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PERCEPÇÕES DE TUTORES DE UM INSTITUTO FEDERAL Resumo  PDF
Bertha Carolina Neves Valente, Nádson Araújo dos Santos
 
v. 20, n. 01 (2019): ÉTICA E DIREITOS HUMANOS NA CONTEMPORANEIDADE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM PROL DA APRENDIZAGEM ESCOLAR. Resumo  PDF
santos freitas santos
 
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia A CULTURA DIGITAL E A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA BNCC: ELEMENTOS PARA REFLEXÃO Resumo  PDF
Analigia Miranda da Silva, Michelle Mittelstedt Devides, Bruna Janine Caballero Bezerra de Melo
 
1 a 12 de 12 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"