EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CLASSES POPULARES: LIMITES E POSSIBILIDADES / POPULAR CHILDREN’S EDUCATION CLASS: LIMITS AND POSSIBILITIES

Fernanda dos Santos Paulo, Jaime José Zitkoski

Resumo


O presente artigo é resultado das experiências advindas do trabalho em Creches Comunitárias na Cidade de Porto Alegre, sobretudo no bairro Lomba do Pinheiro, localizado na região Leste da cidade. Partindo deste lugar, pretende-se analisar as políticas públicas para educação infantil, relacionando-as com a trajetória política e histórica das Creches Comunitárias, à luz dos referencias teóricos que vem discutindo essa temática. Para tanto, buscarse-á desvendar, de forma problematizadora, alguns dos limites e possibilidades da construção de uma Educação Popular, gratuita e de qualidade das classes populares.

Palavras-chave


Educação Infantil. Educação Popular. Movimentos Populares. Políticas Públicas.

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Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

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