v. 7 n. 8 (2006)

					Visualizar v. 7 n. 8 (2006)
Publicado: 2012-09-06

Dossiê

  • TRAJETÓRIAS DE ESCOLARIZAÇÃO: MARCAS QUE FICARAM A PARTIR DE MEMÓRIAS DA VIDA COTIDIANA

    Beatriz Terezinha Daudt Fischer
    p. 13-30
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v7i8.279
  • A CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E AS NOVAS FAMÍLIAS: CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS

    Jacqueline R. Bianchi Enricone, Marlei Salete Ostrowski
    p. 31-50
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v7i8.280
  • UMA TEORIA DA EDUCAÇÃO: ESCLARECIMENTO ACERCA DO PAPEL DO/DA PROFESSOR/A

    Livio Osvaldo Arenhart, Therezinha Elinor Bortoli Bohn
    p. 51-68
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v7i8.281
  • ENCONTROS E DESENCONTROS DO PROCESSO FORMATIVO DOS PROFESSORES DE LICENCIATURA: DADOS DE UMA REALIDADE

    Mara Rúbia Santos Melo, Sílvia Maria de Aguiar Isaia
    p. 69-82
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v7i8.282
  • JOVENS E ADULTOS EM PERSPECTIVAS DE LETRAMENTO NA CIDADE EDUCADORA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

    Mariléia Gollo de Moraes
    p. 83-90
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v7i8.283
  • ENSINAR E APRENDER PELA PESQUISA: UM DESAFIO PARA UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

    Sonia Maria Piccoli, Roque Moraes
    p. 91-106
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v7i8.284
  • VIOLÊNCIA NA OBRA DE MARCO POLO: BANDIDOS, ASSASSINOS E CORSÁRIOS NA TERRA DAS MARAVILHAS

    Letícia Schneider Ferreira, Otávio Binato Jr.
    p. 107-134
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v7i8.285
  • HISTÓRIA, “ENSINANTES-APRENDENTES”: FORMAÇÃO VS PRÁTICA

    Adriana F. da Silva, Ironita P. Machado, Sirlei Rossoni
    p. 135-156
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v7i8.286
  • A RELAÇÃO ENTRE MÉTODO E POLÍTICA EM HEGEL A PARTIR DE A SOCIEDADE ABERTA E SEUS INIMIGOS DE KARL POPPER

    Eloi Pedro Fabian
    p. 157-174
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v7i8.287