v. 16 n. 27 (2015): EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PERSPECTIVAS E EMBATES

					Visualizar v. 16 n. 27 (2015): EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PERSPECTIVAS E EMBATES

Publicado: 2015-12-07

Avaliadores

  • Folhas Iniciais

    Revista de Ciências - Educação
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.2014

Editorial

  • Apresentação

    Edite Maria Sudbrack, Claudia Battestin
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.2015

Dossiê

  • A EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: REPRESENTAÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DOCENTES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Lucivânia Francini da Silva, Edival Sebastião Teixeira
    7-21
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1501
  • O ENSINO SUPERIOR EM FREDERICO WESTPHALEN: UMA TRAJETÓRIA COMUNITÁRIA

    Breno Antônio Sponchiado
    22-37
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1925
  • POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA: UM ESTUDO NA UTFPR CÂMPUS PATO BRANCO/PR

    Bruna Elen Borcioni Freitag, Marlize Rubin-Oliveira
    38-55
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1675
  • DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: APONTAMENTOS PARA A VALORIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS ALTERNATIVAS NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO

    Jaime José Zitkoski, Maria Elly Herz Genro, Célia Elizabete Caregnato
    56-71
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1519
  • EDUCAÇÃO SUPERIOR E FORMAÇÃO DOCENTE: INTERDISCIPLINARIDADE EM QUESTÃO

    Marlize Rubin- Oliveira, Hamilton de Godoy Wielewicki
    72-86
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1521
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES: UMA DAS DIMENSÕES DA PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA

    Eliara Zavieruka Levinski, Luciane Spanhol Bordignon
    87-98
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1592

Espaço Aberto

  • DINÂMICAS REGIONAIS DE MERCADO DE TRABALHO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MERCADO DE TRABALHO NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL (RS).

    Marco André Cadoná, César Hamilton Góes
    99-115
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1624
  • VIII SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E II COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Transnacionalização das Políticas Educacionais: Impactos na formação docente

    António de Sampaio da Nóvoa, Transcrição: Hildegard Susana Jung
    160-179
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1924
  • INTENCIONALIDADES DO CURRÍCULO: ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL REVELAM ALGUMAS PREMISSAS

    Graciele Alice Carvalho Adriano, Gicele Maria Cervi
    116-131
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1672
  • O PROCESSO FORMATIVO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Adriana Claudia Martins Fighera, Eliane Aparecida Galvão dos Santos
    132-145
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1643
  • RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DO ENSINO DA ESTATÍSTICA

    Alessandra de Abreu Corrêa, João Bernardes da Rocha Filho
    146-159
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1708