v. 18 n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE

					Visualizar v. 18 n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE
Os modos de conceber os processos de formação de professores estão carregados de significados, estes precisam ser olhados do ponto de vista epistemológico, e, é neste sentido que propomos a temática aqui apresentada. Pensar a formação de professores na perspectiva de problematizar a produção de conhecimentos que tem sustentando tanto o ensino quanto a pesquisa na Educação Básica e no Ensino Superior. Estudo das teorias do conhecimento e suas contribuições para o campo da formação docente.

Colaboradora do Dossiê: Prof. Drª Elisabete Andrade (URI/FW)
Publicado: 2017-08-09

Avaliadores

  • Folhas Iniciais

    - -
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v18i30.2738

Editorial

  • Apresentação

    Cláudia Battestin
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v18i30.2737

Dossiê

  • ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE OS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES NO ESTADO DO PARANÁ: GOVERNO JAIME LERNER E GOVERNO ROBERTO REQUIÃO.

    Rayane Regina S. Gasparelo, Marisa Schneckenberg
    7-36
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v18i30.2289
  • DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NUMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR

    Altair Alberto Fávero, Marta Marques
    37-53
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v18i30.2534
  • TECENDO POSSIBILIDADES DE COMPREENSÃO SOBRE CONCEPÇÕES DE PROFESSOR: REFLEXÃO, PESQUISA E AUTORIA

    Fernanda de Araújo Frambach, Ludmila Thomé de Andrade
    54-74
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v18i30.2304
  • AS CONSTITUIÇÕES IDENTITÁRIAS DOCENTES

    Samira de Moraes Maia Vigano, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin
    75-98
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v18i30.2550
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E A RELAÇÃO ENTRE ENSINAR E APRENDER FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DE HEIDEGGER

    Marcos Alexandre Alves, Guilherme Alves de Souza, Isis Moraes Zanardi
    99-116
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v18i30.2601

Espaço Aberto

  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL FREIRIANA: PRESSUPOSTOS E MÉTODO

    Ivo Dickman, Simone Ruppenthal
    117-135
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v18i30.2582
  • DIÁLOGO EPISTEMOLÓGICO E ÉTICO EM UMA PERSPECTIVA REFLEXIVA DE EDGAR MORIN

    Claudir Miguel Zuchi, Claudia Battestin
    136-151
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v18i30.2537
  • CONFLITOS NA ESCOLA: MEDIAÇÃO E (DES)CONTROLE

    Antonio Mateus Carvalho Soares
    152-175
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v18i30.2538