v. 13 n. 21 (2012): Políticas Públicas de Formação de Professores

A presente temática visa a abordar analiticamente os programa de Estado relativos à formação docente, tais como: PIBIC; PARFOR; PIBIC – Ensino Médio; FIES; Observatório de Educação; entre outros.
Publicado: 2013-03-15

Espaço Aberto

  • APRESENTAÇÃO

    Silvia Regina Canan
    p. 7-9
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v13i21.662

Dossiê

  • SER PROFESSOR HOJE: PERCURSOS E PERCALÇOS

    Beatriz T. Daudt Fischer
    p. 11-20
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v13i21.663
  • PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (PARFOR) NO PARANÁ

    Luzia Franco Duarte, Janaína Aparecida de Mattos Almeida
    p. 21-41
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v13i21.664
  • FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO PESQUISADOR

    Ricardo Gauterio Cruz, Rossane Vinhas Bigliardi
    p. 43-59
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v13i21.665
  • MEDIAÇÃO E COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA: PERSPECTIVA NA ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

    Idanir Ecco, Margaret M. Allegretti Paludo, Arnaldo Nogaro
    p. 61-78
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v13i21.666
  • AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Sonia Lopes Victor
    p. 79-97
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v13i21.667