BULLYING E O CYBERBULLYING NA ESCOLA

Francisco Nazareno Oliveira

Resumo


Em pesquisas sobre a violência escolar, o termo Bullying é adotado por diversos países para conceituar comportamentos agressivos e antissociais, compreendido como atitudes invasivas, intencionais praticadas repetidamente, são agressões sem motivos reais tendo uma ou mais pessoas contra outra causando extremo sofrimento. Trazendo como pauta, a reflexão em torno do bullying e cyberbullying e sua prática entre escolares, mostra-se que cabe à escola, nessa perspectiva, assumir o papel de refletir com seus alunos e utilizar de forma responsável e ética os recursos tecnológicos, ressaltando os riscos que o cyberbullying pode representar. Isso pode ser realizado por meio de debates nas salas de aula, seminários, apresentações de notícias relacionadas ao tema e reflexões sobre as imprudências do agressor e as sequelas deixadas na vítima.

 


Palavras-chave


Bullying; Escola; Reflexões.

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Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

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