Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 1 (2024): Educação, Humanização e Inclusão
Vol. 25 Núm. 1 (2024): Educação, Humanização e Inclusão
Publicado:
2024-04-30
Editorial
APRESENTAÇÃO
Adriana Salete Loss, Arnaldo Nogaro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.01-02
Dossiê
INCLUSIÓN DE LOS ESTUDIANTES EN LA UNIVERSIDAD ¿SOCIALIZACIÓN COMPULSIVA O PROCESO ACOMPAÑADO?
Pablo Daniel Vain
3-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.03-26
PROCESSOS DIALÓGICOS NA PRODUÇÃO DE NARRATIVAS INTERCULTURAIS E INTERGERACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR
Ana Paula Viana Caetano, Sílvia Dwyer, Cátia Santos
27-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.27-53
ÉTICA, MORAL E DEONTOLOGIA: APRENDIZAGEM EM PROCESSOS AUTOFORMATIVOS DE PROFESSORES E EDUCADORES
Adriana Salete Loss, Andreia Xavier Teixeira, Enilson Macedo Ferreira
54-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.54-78
ENSINO COLABORATIVO, UMA ALTERNATIVA PARA INCLUSÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
Rosane Cardoso Garcia, Marilane Maria Wolff Paim
79-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.79-98
EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGROECOLOGIA: OFICINAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO CAMPO
Janaine Zdebski da Silva
99-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.99-126
O JOGO DAS RIMAS: ESTIMULANDO A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA DE CRIANÇAS COM DISLEXIA
Kauany Staudt Gonçalves, Jeize de Fátima Batista, Cleusa Inês Ziesmann
127-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.127-150
APRENDIZAGEM DA ADIÇÃO COM JOGOS: PRÁTICAS EDUCATIVAS LÚDICAS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE
Silvana Duarte Pereira, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus
151-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.151-168
Artigos
INOVAÇÃO SOCIAL E APRENDIZAGEM: ASPECTOS BIBLIOMÉTRICOS E TEÓRICOS
Leonardo Ferreira Batista, Diogo Henrique Helal
169-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.169-187
O USO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Débora da Veiga Sant'Ana Brochado, Luis Fernando Lopes, Patricia Tarniowicz
188-204
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.188-204
INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: PENSANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM QUE PROMOVAM A COOPERAÇÃO INVESTIGATIVA
Cecilia Romitti Bondan, Lucí dos Santos Bernardi
205-223
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.205-223
PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR E A PANDEMIA DA COVID-19: DESAFIOS, RESSIGNIFICAÇÃO E APRENDIZADO
Eliane Lima Borges de Medeiros, Marines Aires, Arnaldo Nogaro
224-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.224-245
Relato de Experiências
VISITA AO PALÁCIO DE VERSALHES: INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE ARTE E CIÊNCIA MEDIADA PELA TECNOLOGIA
Carla Emilia Nascimento, Marcos Cesar Danhoni Neves, Josie Agatha Parrilha Silva
246-261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.01.246-261
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave