Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 4 (2003)
Vol. 4 Núm. 4 (2003)
Publicado:
2012-08-16
Dossiê
UM OLHAR SOBRE A AVALIAÇÃO UNIVERSITÁRIA: UM REFERENCIAL DE ANÁLISE, TEORIA E REFLEXÃO
Ivo Blatt, Fátima Ferretti Tombini
p. 17-30
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.241
O DIÁLOGO COMO PRINCÍPIO FILOSÓFICO
Cleci Luisa Lovera, Arnaldo Nogaro
p. 31-52
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.237
FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA
Luciane Magalhães Corte Real, Silvia Regina Canan
p. 53-68
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.233
A ESPISTEMOLOGIA DE PROFESSORES E PROFESSORAS SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS - IMPLICAÇÕES EDUCATIVAS
Denise de Oliveira Alves, Simone Bianchini Canterle
p. 69-84
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.226
INCLUSÃO DO ALUNO COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR: UM DESAFIO PARA O EDUCADOR
Roseleia Schneider
p.85-98
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.235
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE JOVENS E ADULTOS: PONTUANDO IMAGENS 1 SOBRE A DOCÊNCIA
Nair Maria Balem
p. 99-114
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.227
PROBLEMATIZANDO PRÁTICAS EDUCACIONAIS: O EDUCADOR ENQUANTO MEDIADOR DA RELAÇÃO TV X ESCOLA
Rejane de Oliveira
p. 115-130
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.238
UM OLHAR GEOGRÁFICO SOBRE A PAISAGEM RURAL DE FREDERICO WESTPHALEN (RS)
Luci Mary Duso Pacheco, Antônio Carlos Moreira
p. 131-144
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.240
ASPECTOS DA HISTÓRIA AGRÁRIA DOS KAINGANG DO MÉDIO ALTO URUGUAI - RS
Wilson Olkoski
p. 145-160
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.231
PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
Aristeu Castilhos da Rocha
p. 161-170
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.239
A HISTÓRIA DA CIÊNCIA E DO CONHECIMENTO: ALGUMAS (IN) CERTEZAS
Sirlei Rossoni
p. 171-194
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.228
A PSICOLOGIA COGNITIVA E MEDIAÇÃO INFORMACIONAL COMO FACILITADORAS DE NOVAS ATITUDES NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Domingos Luiz Palmas
p. 195-204
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.229
APOIO SOCIAL E RELIGIOSIDADE: A DINÂMICA DE RECUPERAÇÃO EM NEURÓTICOS ANÔNIMOS
Marcelo Vial Roehe
p. 205-222
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.230
A INTERDISCIPLINARIDADE EM PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA ENTRE PSICOLOGIA E DIREITO
Daniela Pereira Gonzalez, Daniela Benites
p. 223-232
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.236
CONSIDERAÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS DA RELAÇÃO VINCULAR PROFESSOR-ALUNO
Rosane de Fátima Ferrari
p. 233-248
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.232
FORMAÇÃO INICIAL: COMPETÊNCIAS E METODOLOGIAS PARA UTILIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DAS NTICS NO ENSINO
Eliane Maria Balcevicz Grotto, Eduardo Adolfo Terrazzan
p. 249-261
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.234
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave