A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE JOVENS E ADULTOS: PONTUANDO IMAGENS 1 SOBRE A DOCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.227Resumo
Este artigo trata de uma análise sobre a formação de professores, pontuando aspectos significativos da formação do educador de jovens e adultos. Objetiva, ainda, mostrar a realidade do professor de jovens e adultos e apontar algumas propostas que rumam para uma prática educativa de qualidade. Numa primeira abordagem, o texto evidencia aspectos relativos a “professoralização” do professor e as marcas históricas que delinearam o contextode exclusão. Com maior objetividade, a segunda menção dessa produção aponta aspectos que contribuem para a construção identitária do professor de Educação de Jovens e Adultos,
sendo ela possível através da prática do diálogo e no investimento à formação continuada de professores com base na construção do Projeto Político-Pedagógico da EJA.
Publicado
2012-08-10
Como Citar
Balem, N. M. (2012). A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE JOVENS E ADULTOS: PONTUANDO IMAGENS 1 SOBRE A DOCÊNCIA. Revista De Ciências Humanas, 4(4), p. 99–114. https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.227
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.