v. 4 n. 4 (2003)

					Visualizar v. 4 n. 4 (2003)
Publicado: 2012-08-16

Dossiê

  • UM OLHAR SOBRE A AVALIAÇÃO UNIVERSITÁRIA: UM REFERENCIAL DE ANÁLISE, TEORIA E REFLEXÃO

    Ivo Blatt, Fátima Ferretti Tombini
    p. 17-30
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.241
  • O DIÁLOGO COMO PRINCÍPIO FILOSÓFICO

    Cleci Luisa Lovera, Arnaldo Nogaro
    p. 31-52
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.237
  • FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA

    Luciane Magalhães Corte Real, Silvia Regina Canan
    p. 53-68
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.233
  • A ESPISTEMOLOGIA DE PROFESSORES E PROFESSORAS SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS - IMPLICAÇÕES EDUCATIVAS

    Denise de Oliveira Alves, Simone Bianchini Canterle
    p. 69-84
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.226
  • INCLUSÃO DO ALUNO COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR: UM DESAFIO PARA O EDUCADOR

    Roseleia Schneider
    p.85-98
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.235
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE JOVENS E ADULTOS: PONTUANDO IMAGENS 1 SOBRE A DOCÊNCIA

    Nair Maria Balem
    p. 99-114
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.227
  • PROBLEMATIZANDO PRÁTICAS EDUCACIONAIS: O EDUCADOR ENQUANTO MEDIADOR DA RELAÇÃO TV X ESCOLA

    Rejane de Oliveira
    p. 115-130
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.238
  • UM OLHAR GEOGRÁFICO SOBRE A PAISAGEM RURAL DE FREDERICO WESTPHALEN (RS)

    Luci Mary Duso Pacheco, Antônio Carlos Moreira
    p. 131-144
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.240
  • ASPECTOS DA HISTÓRIA AGRÁRIA DOS KAINGANG DO MÉDIO ALTO URUGUAI - RS

    Wilson Olkoski
    p. 145-160
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.231
  • PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA

    Aristeu Castilhos da Rocha
    p. 161-170
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.239
  • A HISTÓRIA DA CIÊNCIA E DO CONHECIMENTO: ALGUMAS (IN) CERTEZAS

    Sirlei Rossoni
    p. 171-194
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.228
  • A PSICOLOGIA COGNITIVA E MEDIAÇÃO INFORMACIONAL COMO FACILITADORAS DE NOVAS ATITUDES NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

    Domingos Luiz Palmas
    p. 195-204
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.229
  • APOIO SOCIAL E RELIGIOSIDADE: A DINÂMICA DE RECUPERAÇÃO EM NEURÓTICOS ANÔNIMOS

    Marcelo Vial Roehe
    p. 205-222
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.230
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA ENTRE PSICOLOGIA E DIREITO

    Daniela Pereira Gonzalez, Daniela Benites
    p. 223-232
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.236
  • CONSIDERAÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS DA RELAÇÃO VINCULAR PROFESSOR-ALUNO

    Rosane de Fátima Ferrari
    p. 233-248
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.232
  • FORMAÇÃO INICIAL: COMPETÊNCIAS E METODOLOGIAS PARA UTILIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DAS NTICS NO ENSINO

    Eliane Maria Balcevicz Grotto, Eduardo Adolfo Terrazzan
    p. 249-261
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.234