Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 4 (2003)
v. 4 n. 4 (2003)
Publicado:
2012-08-16
Dossiê
UM OLHAR SOBRE A AVALIAÇÃO UNIVERSITÁRIA: UM REFERENCIAL DE ANÁLISE, TEORIA E REFLEXÃO
Ivo Blatt, Fátima Ferretti Tombini
p. 17-30
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.241
O DIÁLOGO COMO PRINCÍPIO FILOSÓFICO
Cleci Luisa Lovera, Arnaldo Nogaro
p. 31-52
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.237
FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA
Luciane Magalhães Corte Real, Silvia Regina Canan
p. 53-68
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.233
A ESPISTEMOLOGIA DE PROFESSORES E PROFESSORAS SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS - IMPLICAÇÕES EDUCATIVAS
Denise de Oliveira Alves, Simone Bianchini Canterle
p. 69-84
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.226
INCLUSÃO DO ALUNO COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR: UM DESAFIO PARA O EDUCADOR
Roseleia Schneider
p.85-98
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.235
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE JOVENS E ADULTOS: PONTUANDO IMAGENS 1 SOBRE A DOCÊNCIA
Nair Maria Balem
p. 99-114
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.227
PROBLEMATIZANDO PRÁTICAS EDUCACIONAIS: O EDUCADOR ENQUANTO MEDIADOR DA RELAÇÃO TV X ESCOLA
Rejane de Oliveira
p. 115-130
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.238
UM OLHAR GEOGRÁFICO SOBRE A PAISAGEM RURAL DE FREDERICO WESTPHALEN (RS)
Luci Mary Duso Pacheco, Antônio Carlos Moreira
p. 131-144
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.240
ASPECTOS DA HISTÓRIA AGRÁRIA DOS KAINGANG DO MÉDIO ALTO URUGUAI - RS
Wilson Olkoski
p. 145-160
PDF
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.231
PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
Aristeu Castilhos da Rocha
p. 161-170
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.239
A HISTÓRIA DA CIÊNCIA E DO CONHECIMENTO: ALGUMAS (IN) CERTEZAS
Sirlei Rossoni
p. 171-194
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.228
A PSICOLOGIA COGNITIVA E MEDIAÇÃO INFORMACIONAL COMO FACILITADORAS DE NOVAS ATITUDES NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Domingos Luiz Palmas
p. 195-204
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.229
APOIO SOCIAL E RELIGIOSIDADE: A DINÂMICA DE RECUPERAÇÃO EM NEURÓTICOS ANÔNIMOS
Marcelo Vial Roehe
p. 205-222
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.230
A INTERDISCIPLINARIDADE EM PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA ENTRE PSICOLOGIA E DIREITO
Daniela Pereira Gonzalez, Daniela Benites
p. 223-232
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.236
CONSIDERAÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS DA RELAÇÃO VINCULAR PROFESSOR-ALUNO
Rosane de Fátima Ferrari
p. 233-248
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.232
FORMAÇÃO INICIAL: COMPETÊNCIAS E METODOLOGIAS PARA UTILIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DAS NTICS NO ENSINO
Eliane Maria Balcevicz Grotto, Eduardo Adolfo Terrazzan
p. 249-261
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.234
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave