A PSICOLOGIA COGNITIVA E MEDIAÇÃO INFORMACIONAL COMO FACILITADORAS DE NOVAS ATITUDES NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.229Resumo
O presente artigo fundamenta a importância da Psicologia Cognitiva e a mediação informacional no âmbito das organizações. O avanço tecnológico fez com que processos de gestão, baseados no taylorismo e fordismo, já não respondam às necessidades organizacionais atuais, que são ambientes complexos. Uma nova perspectiva de ação e alteração no arcabouço organizacional pode ser a Psicologia cognitiva, que busca a otimização de seus processos através dos modelos mentais. Essa otimização e superação das inúmeras dificuldades que podem estar presentes, tendem a ser uma realidade. Contudo, não se pode alcançar otimização, sucesso organizacional em detrimento do bem-estar do sujeito. Espera-se que a Psicologia Cognitiva possa contribuir para com o novo patamar organizacional.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.