Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Literatura em Debate
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 33 (2024): As diversas linguagens na escola básica: repercussões das políticas públicas
Vol. 19 Núm. 33 (2024): As diversas linguagens na escola básica: repercussões das políticas públicas
Publicado:
2024-08-19
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO
Claudionei Vicente Cassol, Sílvia Regina Canan, Maya Victoria Aguiluz Ibargüen
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.01-03
ARTIGOS
A CORROSÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA NO BRASIL: O TENSIONAMENTO ENTRE ESTADO E POLÍTICAS NEOLIBERAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Altair Alberto Fávero, Daniê Regina Mikolaiczik
4-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.04-19
AS RELAÇÕES PÚBLICO-PRIVADAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Angélica Felske Gabriel, Viviane Martins Vital Ferraz, Rosane Carneiro Sarturi
20-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.20-41
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E AMOROSIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Hedi Maria Luft, Anelise de Oliveira Rodrigues, Adão Eurides de Souza Filho
42-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.42-55
EDUCAÇÃO PARA O FUTURO: CONTRIBUIÇÕES DE FAURE, DELORS E SAHLE-WORK
Gladis Lorenzato Bertol, Jaqueline Moll
56-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.56-68
O TRABALHO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS NESSE CONTEXTO
Ana Paula Barbieri de Mello, Dilva Bertoldi Benvenutti, Graciela Deise Metz, Patrícia Aparecida Stürmer
69-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.69-91
INTERFACES DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E AVANÇOS NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM ESTEIO/RS BRASIL
Marcelo Alexandre de Azevedo, Moisés Waismann
92-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.92-107
PLANO NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO: OS REFLEXOS DE UMA POLÍTICA PÚBLICA NA PRÁTICA ESCOLAR
Cintia Chung Marques Corrêa, Fernanda Gonçalves Doro
108-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.108-131
POLÍTICA PÚBLICA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE LEITORES(AS): EVIDÊNCIAS DE CONTRIBUIÇÕES DA COLEÇÃO PROSA E POESIA – PAIC INTEGRAL
Ana Maura Tavares dos Anjos, Pollyanne Bicalho Ribeiro
132-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.132-152
LEITURA-EXPERIÊNCIA E NARRATIVAS SOB A PERSPECTIVA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Carlos Marcelo Cavalheiro Félix, Sandra Monteiro Lemos
153-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.153-168
LITERATURA INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS COM DEFASAGEM DE APRENDIZAGEM
Andreia Batista da Silva, Andréa Martins Lameirão Mateus
169-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.169-192
A CONTRARREFORMA DO ENSINO MÉDIO E O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA E REFLEXÃO CRÍTICA PELA VIA DE AÇÕES INTEGRADAS COM A LINGUAGEM: O QUE NOS DIZEM OS DOCUMENTOS
Neusa Mara Silveira da Paixão, Regina Godinho de Alcântara
193-213
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.193-213
SEÇÃO LIVRE
AS EXPERIÊNCIAS DAS MULHERES NA CARREIRA ACADÊMICA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO ENSINO SUPERIOR EM MOÇAMBIQUE: UMA HISTÓRIA DE OPORTUNIDADES DESIGUAIS
Juvêncio Manuel Nota
214-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.214-240
ENTRE A PUREZA DO ESPÍRITO E A DEGRADAÇÃO PELO DESEJO: O SUBSTRATO MASOQUISTA EM OS INFORTÚNIOS DA VIRTUDE, DE MARQUÊS DE SADE
Frederico de Lima Silva, Hermano de França Rodrigues
241-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.241-260
É PRECISO QUE EU SUPORTE DUAS OU TRÊS LAGARTAS SE QUISER CONHECER AS BORBOLETAS: OS TIPOS DE CURRÍCULO EXPLICADOS POR MEIO DAS ALEGORIAS PRESENTES NA OBRA “O PEQUENO PRÍNCIPE”
Thiago Rafael Machado, Marilane Maria Wolff Paim
261-273
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.261-273
COMO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODERIA AJUDAR NA LEITURA NOS ANOS INICIAIS
Maria Lúcia Rodrigues, Silvia Regina Canan
274-290
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.274-290
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave