O TRABALHO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS NESSE CONTEXTO
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.69-91Palavras-chave:
equipe multidisciplinar, desenvolvimento, ensino, aprendizagem.Resumo
Este artigo objetiva compartilhar e refletir sobre o trabalho educacional desenvolvido pela Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação de Maravilha (SC) nos Centros Educacionais (CEs) e nos Centros de Educação Infantil (CEIs) no ano de 2023. A equipe é composta por fonoaudióloga, psicóloga e psicopedagoga, atuando interdisciplinarmente no contexto escolar, em sintonia com gestores, professores e coordenação pedagógica da rede municipal de ensino. O foco da atividade está pautado na detecção precoce de atrasos/dificuldades e transtornos por meio de triagens escolares, visando a prevenção, orientação, planejamento e aprimoramento do desenvolvimento infantil e do processo de ensino e aprendizagem. Concluímos que o trabalho é primoroso e imprescindível para uma melhor qualidade de ensino e de aprendizagem, devendo assim estar presente e ser qualificado no âmbito das políticas públicas educacionais, colaborando para a diminuição das desigualdades educacionais e sociais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
A submissão de artigos, resenhas e trabalhos de escrita criativa significa que o autor(es) está(ão) cedendo gratuitamente à revista direitos autorais para publicação dos textos e concordando com as normas de submissão apresentadas pelo periódico.
Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.