Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia
Vol. 22 Núm. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia
Publicado:
2021-07-26
Editorial
EDITORIAL
Ana Paula Teixeira Porto, Luana Teixeira Porto, Luciane Figueiredo Pokulat
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.01-02
Dossiê
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO RECURSO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICAS LEITORAS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Neide Figueiredo de Souza, Luana Teixeira Porto
3-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.03-26
PRÁTICA DE LEITURA E ESCRITA EM AMBIENTE VIRTUAL: UMA ANÁLISE INDICIÁRIA DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO MEDIADO PELO LIVRO INFANTIL
Gabriele Damin de Souza, Fabiana Giovani
27-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.27-44
PLATAFORMAS INTERATIVAS DIGITAIS PARA PROMOÇÃO DE PRÁTICAS LEITORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO LEITORA E LETRAMENTO DIGITAL
Hellen Boton Gandin, Carine Mello da Silva, Ana Paula Teixeira Porto
45-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.45-68
A CULTURA DIGITAL E A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA BNCC: ELEMENTOS PARA REFLEXÃO
Analigia Miranda da Silva, Michelle Mittelstedt Devides, Bruna Janine Caballero Bezerra de Melo
69-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.69-82
GRUPO CONTARTE: NOVOS CAMINHOS PELO TEXTO LITERÁRIO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
Cleide Jussara Müller Pareja
83-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.83-95
A LITERATURA JUVENIL ATINGE OS HORIZONTES DE EXPECTATIVAS DOS LEITORES CONTEMPORÂNEOS?
Adriane Ester Hoffmann, Elisângela Bertolotti
96-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.96-115
Espaço Aberto
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A EDUCAÇÃO BÁSICA: APRENDER A APRENDER COMO CAMINHO PARA APRENDER A PENSAR
Rogério Rodrigues
116-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.116-131
CORPO LEGAL: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O CORPO?
Andrea Pereira Martins Vinhas, Cilene Margarete Pereira
132-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.132-151
UMA ANÁLISE SOBRE A SUPERVISÃO E A AVALIAÇÃO DOS ESTÁGIOS CURRICULARES EM UMA LICENCIATURA À DISTÂNCIA
Layla Júlia Gomes Mattos, Silvana Claudia Santos
152-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.152-175
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA E NO ESTADO DE MINAS GERAIS
Natália Adriana Couy Pinto, Menderson Correia Bulcão, Ricael Spirandeli Rocha
176-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.176-193
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NOS SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS
Ana Lucia Ferreira Silva, Marleide Rodrigues da Silva Perrude, Paula Bortolozo Boaventura
194-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.02.194-215
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave