Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 27 (2015): EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PERSPECTIVAS E EMBATES
v. 16 n. 27 (2015): EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PERSPECTIVAS E EMBATES
Publicado:
2015-12-07
Avaliadores
Folhas Iniciais
Revista de Ciências - Educação
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.2014
Editorial
Apresentação
Edite Maria Sudbrack, Claudia Battestin
5-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.2015
Dossiê
A EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: REPRESENTAÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DOCENTES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Lucivânia Francini da Silva, Edival Sebastião Teixeira
7-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1501
O ENSINO SUPERIOR EM FREDERICO WESTPHALEN: UMA TRAJETÓRIA COMUNITÁRIA
Breno Antônio Sponchiado
22-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1925
POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA: UM ESTUDO NA UTFPR CÂMPUS PATO BRANCO/PR
Bruna Elen Borcioni Freitag, Marlize Rubin-Oliveira
38-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1675
DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: APONTAMENTOS PARA A VALORIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS ALTERNATIVAS NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO
Jaime José Zitkoski, Maria Elly Herz Genro, Célia Elizabete Caregnato
56-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1519
EDUCAÇÃO SUPERIOR E FORMAÇÃO DOCENTE: INTERDISCIPLINARIDADE EM QUESTÃO
Marlize Rubin- Oliveira, Hamilton de Godoy Wielewicki
72-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1521
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES: UMA DAS DIMENSÕES DA PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA
Eliara Zavieruka Levinski, Luciane Spanhol Bordignon
87-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1592
Espaço Aberto
DINÂMICAS REGIONAIS DE MERCADO DE TRABALHO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MERCADO DE TRABALHO NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL (RS).
Marco André Cadoná, César Hamilton Góes
99-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1624
VIII SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E II COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Transnacionalização das Políticas Educacionais: Impactos na formação docente
António de Sampaio da Nóvoa, Transcrição: Hildegard Susana Jung
160-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1924
INTENCIONALIDADES DO CURRÍCULO: ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL REVELAM ALGUMAS PREMISSAS
Graciele Alice Carvalho Adriano, Gicele Maria Cervi
116-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1672
O PROCESSO FORMATIVO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Adriana Claudia Martins Fighera, Eliane Aparecida Galvão dos Santos
132-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1643
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DO ENSINO DA ESTATÍSTICA
Alessandra de Abreu Corrêa, João Bernardes da Rocha Filho
146-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1708
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave