v. 15 n. 25 (2015): GESTÃO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA

					Visualizar v. 15 n. 25 (2015): GESTÃO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA
GESTÃO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA
Publicado: 2017-09-12

Editorial

  • Apresentação

    Edite Maria Sudbrack, Ana Maria Carvalho Metzler
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1619
  • Folhas Iniciais

    Patrícia Simone Grando
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1681

Dossiê

  • A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO MUNDO DO TRABALHO E DA REFORMA DO ESTADO

    JERONIMO JORGE CAVALCANTE SILVA
    7-17
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1457
  • A gestão escolar refém dos resultados das avaliações externas em larga escala.

    Luiz Carlos Gesqui
    18-29
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1473
  • AS AVALIAÇÕES EXTERNAS NA PERCEPÇÃO DOS(AS) DIRETORES(AS) DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE RIO GRANDE

    Fabrício Monte Freitas, Gionara Tauchen
    30-45
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1475
  • CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA PARA O PROFESSOR EXERCER A GESTÃO ESCOLAR

    Tânia Maria Stoffel, Silvia Pilegi Rodrigues
    46-61
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1474
  • PRÁTICAS INOVADORAS NO CAMPO DA GESTÃO EM ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: CURRÍCULO E IMPLANTAÇÃO DAS SALAS AMBIENTES

    Oto João Petry, Edite Maris Sudbrack
    62-79
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1556

Espaço Aberto

  • PRÀTICA CRIATIVA E INOVADORA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

    Maria José de Pinho, Maria José da Silva Morais
    80-93
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1409
  • DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES À FORMAÇÃO DE LEITORES: DESAFIOS PARA UMA PRÁTICA EFICIENTE DE LEITURA NA ESCOLA

    Ana Paula Teixeira Porto, Luana Teixeira Porto
    94-107
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1595
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Edival Sebastião Teixeira, Maria de Lourdes Bernartt, Giovanna Pezarico
    108-120
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1508
  • PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: MOVIMENTOS DE FORMAÇÃO RURAL E EXPANSÃO MUNDIAL

    Giovanna Pezarico, Maria de Lourdes Bernart, Leonel Piovezana
    121-139
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1509