FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1508Palavras-chave:
Formação de Professores. Práticas Pedagógicas. Educação Ambiental.Resumo
Opresente artigo é um dos resultados dos trabalhos desenvolvidos no Grupo deTrabalho Formação de Professores e Práticas em Educação Ambiental cujo objetivogeral é reunir pesquisadores, bem como demais interessados, para promover oestudo e a discussão sobre a temática da formação de educadores para a educaçãoambiental, bem como de práticas pedagógicas nesse contexto desenvolvidas nosdiversos níveis de ensino. Esse grupo reuniu-se entre 24 e 26 de setembro de2014, como parte da programação do VIII Simpósio Nacional de Educação e do IIColóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores,eventos ocorridos e promovidos simultaneamente pelo Programa de Pós-Graduaçãoem Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões(URI), em Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul. O artigo apresenta um brevehistórico da educação ambiental desde seu surgimento até sua inserção noBrasil, faz uma discussão sobre as políticas públicas de educação ambiental eformação de professores no país, bem como uma apreciação de práticaspedagógicas de educação ambiental a partir de investigações desenvolvidas pordiversos autores.Downloads
Publicado
2017-09-12
Como Citar
Teixeira, E. S., Bernartt, M. de L., & Pezarico, G. (2017). FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista De Ciências Humanas, 15(25), 108–120. https://doi.org/10.31512/rch.v15i25.1508
Edição
Seção
Espaço Aberto
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.