Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 2 (2024): Mulheres e/na Ciência: trajetórias e desafios sob a perspectiva da Educação
Vol. 25 Núm. 2 (2024): Mulheres e/na Ciência: trajetórias e desafios sob a perspectiva da Educação
Publicado:
2024-08-07
Editorial
APRESENTAÇÃO
Ana Maria Collin, Eliane Cadoná
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.01-06
Dossiê
MULHERES (RE)EXISTEM: PERTENÇA ACADÊMICA E CUIDADO ENTRE DISCENTES E DOCENTES NA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
Maria Izabel Machado, Raysa Carvalho
7-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.07-27
IMPACTOS DA PANDEMIA NO ENSINO SUPERIOR: A REPRODUÇÃO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO NA PRÁTICA DOCENTE
Maria Júlia Buck Rossetto, Cristiane Machado
28-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.28-48
“ISSO É FAKE, PROFESSORA!”: DISCURSO, RELAÇÕES DE GÊNERO E EDUCAÇÃO
Thatiane Oliveira do Nascimento, Anderson Ferrari
49-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.49-74
VISIBILIDADE FEMININA PELAS PERSPECTIVAS DE GÊNERO E CURRÍCULO COMO INSTRUMENTO DE DESCONSTRUÇÃO DAS DESIGUALDADES
Thaís Cortes Sagrilo, Letícia Ramalho Brittes
75-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.75-97
“A UNIVERSIDADE ME FORTALECEU E EU PASSEI ISSO PARA MUITAS GURIAS!”
Karina Ribeiro da Silva Molina, Paula Regina Costa Ribeiro
98-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.98-124
HISTÓRIAS DE VIDA, PROTAGONISMOS E EDUCAÇÃO: MULHERES DA FLORESTA NACIONAL DE TEFÉ
Marcela da Silva Barbosa, Rita de Cássia Fraga Machado
125-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.125-146
NARRATIVAS DE MULHERES CIENTISTAS NA PANDEMIA DA COVID-19: SENTIDOS, VIVÊNCIAS E DESAFIOS
Susana da Mata Ramos Geppert, Paula Regina Costa Ribeiro
147-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.147-172
A COZINHA E A CULINÁRIA COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA DE PESQUISA COM PROFESSORAS NEGRAS BRASILEIRAS E MULHERES CABO-VERDIANAS
Maicelma Maia Souza, Anete Abramowicz
173-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.173-199
CAMINHOS E PERSPECTIVAS PARA FORMAÇÃO DO PERFIL CONCEITUAL DO TERMO MULHER CIENTISTA NO BRASIL
Suelem Maquiné Rodrigues, Leonardo Figueiredo Soares, Raquel Crosara Maia Leite
200-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.200-221
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E O LUGAR DA MULHER: REFLEXÕES A PARTIR DO LEGADO ACADÊMICO DA PROFESSORA MOMMA
Wisllayne Ivellyze de Oliveira-Dri, Luciane Muniz Ribeiro Barbosa
222-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.222-239
DITADURA, REPRESSÃO E RESISTÊNCIA: O CASO DE MARIA LAURA MOUZINHO LEITE LOPES (1919-2013)
Lucas Barroso Rego, Andréa Cristina de Barros Queiroz
240-258
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.240-258
TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA CARREIRA CIENTÍFICA DAS MULHERES: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO BRASILEIRO
Daniela Leite Jabes
259-273
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.259-273
ROSALIND FRANKLIN EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA: DIÁLOGOS SOBRE MULHERES, GÊNERO E CIÊNCIA
Alessandra Pavolin Pissolati Ferreira, Elenita Pinheiro de Queiroz Silva
274-299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.274-299
Relato de Experiências
CIENCIAS POR Y PARA MUJERES: TIEMPO DE COMPARTIR DESDE AMÉRICA LATINA
Carla Kruk, Helena Cristina da Silva de Assis, Solana Ximena González, Alicia Migliaro, Paola Scavone Guillermo, Anna Stewart-Ibarra, Eliana Arismendi
300-315
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.300-315
REFLEXÕES DO FEMININO E O TABU DA MATERNIDADE EM MEDEIA: O TEATRO GREGO COMO METODOLOGIA ATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Dolores Puga
316-337
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.316-337
Espaço Aberto
LAS NIÑAS EN MATRIMONIOS Y UNIONES INFANTILES, TEMPRANAS Y FORZADAS: CAUSAS Y CONSECUENCIAS
Paola Cristina Broll Rodas, Fernando González Alonso
338-364
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.338-364
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave