Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP)
Vol. 20 Núm. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP)
Publicado:
2018-10-25
Editorial
EDITORIAL
Jaqueline Moll, Juarez Dayrell
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.1-4
Dossiê
A JUVENTUDE EM DISPUTA: AS POLÍTICAS IMPLEMENTADAS E A RELAÇÃO DA JUVENTUDE ADVINDA DA CLASSE TRABALHADORA COM O TRABALHO E O ENSINO MÉDIO
Cristiane Lopes de Sousa, Ronaldo Marcos de Lima Araujo
5-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.5-21
AS CONCEPÇÕES DE ESTADO, POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE CIVIL E AS INTERFACES NEOLIBERAIS DA LEI Nº 13.415/17: A IDENTIDADE DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL EM QUESTÃO
Fabiane Lopes de Oliveira, Alice Raquel Maia Negrão
22-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.22-47
AS DISPUTAS EM TORNO DOS PROJETOS PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL: BIBLIOGRAFIA EM ANÁLISE
Mateus Saraiva, Angela Chagas, Maria Beatriz Luce
48-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.48-68
PRIMAVERA SECUNDARISTA E ESCOLA SEM PARTIDO: PROJETOS IDEOLÓGICOS DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Melody Rodrigues Fialho dos Santos, Ivo Dickmann
69-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.69-91
A AMPLIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL PARA O ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO
Éder da Silva Silveira, Marcelly Machado Cruz
92-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.92-115
SENTIDOS E PERCEPÇÕES SOBRE VIOLÊNCIA E ESCOLA ENTRE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA BAIXADA FLUMINENSE
Tatiane Pacheco de Mattos, Sandra Regina Sales
116-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.116-141
A CONDIÇÃO JUVENIL DE SURDOS NO ENSINO MÉDIO
Thais Alvim Victorino, Mônica Maria Farid Rahme
142-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.142-166
PERCEPÇÕES E SIGNIFICADOS DAS PRÁTICAS CORPORAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS (AS) EDUCANDOS (AS)?
Sara dos Santos, Rodrigo José Madalóz
167-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.167-182
Artigos
DIÁLOGOS COM REGGIO EMILIA: PROJETOS NA ESCOLA E PROTAGONISMO DA CRIANÇA
Aline Fernandes dos Santos, Luci dos Santos Bernardi
183-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.183-207
Espaço Aberto
OPEN AND DISTANCE LEARNING—THE NEED OF THE TIME
Sir Shamsul Hassan Syed Azeemi
207-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.207-218
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave