Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP)
Vol. 20 Núm. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP)
Publicado:
2018-10-25
Editorial
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.1-4
Jaqueline Moll, Juarez Dayrell
1-4
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
A JUVENTUDE EM DISPUTA: AS POLÍTICAS IMPLEMENTADAS E A RELAÇÃO DA JUVENTUDE ADVINDA DA CLASSE TRABALHADORA COM O TRABALHO E O ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.5-21
Cristiane Lopes de Sousa, Ronaldo Marcos de Lima Araujo
5-21
PDF (Português (Brasil))
AS CONCEPÇÕES DE ESTADO, POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE CIVIL E AS INTERFACES NEOLIBERAIS DA LEI Nº 13.415/17: A IDENTIDADE DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL EM QUESTÃO
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.22-47
Fabiane Lopes de Oliveira, Alice Raquel Maia Negrão
22-47
PDF (Português (Brasil))
AS DISPUTAS EM TORNO DOS PROJETOS PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL: BIBLIOGRAFIA EM ANÁLISE
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.48-68
Mateus Saraiva, Angela Chagas, Maria Beatriz Luce
48-68
PDF (Português (Brasil))
PRIMAVERA SECUNDARISTA E ESCOLA SEM PARTIDO: PROJETOS IDEOLÓGICOS DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.69-91
Melody Rodrigues Fialho dos Santos, Ivo Dickmann
69-91
PDF (Português (Brasil))
A AMPLIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL PARA O ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.92-115
Éder da Silva Silveira, Marcelly Machado Cruz
92-115
PDF (Português (Brasil))
SENTIDOS E PERCEPÇÕES SOBRE VIOLÊNCIA E ESCOLA ENTRE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA BAIXADA FLUMINENSE
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.116-141
Tatiane Pacheco de Mattos, Sandra Regina Sales
116-141
PDF (Português (Brasil))
A CONDIÇÃO JUVENIL DE SURDOS NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.142-166
Thais Alvim Victorino, Mônica Maria Farid Rahme
142-166
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÕES E SIGNIFICADOS DAS PRÁTICAS CORPORAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS (AS) EDUCANDOS (AS)?
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.167-182
Sara dos Santos, Rodrigo José Madalóz
167-182
PDF (Português (Brasil))
Artigos
DIÁLOGOS COM REGGIO EMILIA: PROJETOS NA ESCOLA E PROTAGONISMO DA CRIANÇA
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.183-207
Aline Fernandes dos Santos, Luci dos Santos Bernardi
183-207
PDF (Português (Brasil))
Espaço Aberto
OPEN AND DISTANCE LEARNING—THE NEED OF THE TIME
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.207-218
Sir Shamsul Hassan Syed Azeemi
207-218
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
mujeres
ciencia
investigación
inequidad
invisibilización.
muitf
niñas adolescentes
género
guatemala.
niñez
revictimización
historia.
cultura
valores
bullying
tic.
medio ambiente
currículo
profesor
afecto