v. 20 n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP)

					Visualizar v. 20 n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP)
Publicado: 2018-10-25

Editorial

  • EDITORIAL

    Jaqueline Moll, Juarez Dayrell
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.1-4

Dossiê

  • A JUVENTUDE EM DISPUTA: AS POLÍTICAS IMPLEMENTADAS E A RELAÇÃO DA JUVENTUDE ADVINDA DA CLASSE TRABALHADORA COM O TRABALHO E O ENSINO MÉDIO

    Cristiane Lopes de Sousa, Ronaldo Marcos de Lima Araujo
    5-21
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.5-21
  • AS CONCEPÇÕES DE ESTADO, POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE CIVIL E AS INTERFACES NEOLIBERAIS DA LEI Nº 13.415/17: A IDENTIDADE DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL EM QUESTÃO

    Fabiane Lopes de Oliveira, Alice Raquel Maia Negrão
    22-47
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.22-47
  • AS DISPUTAS EM TORNO DOS PROJETOS PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL: BIBLIOGRAFIA EM ANÁLISE

    Mateus Saraiva, Angela Chagas, Maria Beatriz Luce
    48-68
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.48-68
  • PRIMAVERA SECUNDARISTA E ESCOLA SEM PARTIDO: PROJETOS IDEOLÓGICOS DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

    Melody Rodrigues Fialho dos Santos, Ivo Dickmann
    69-91
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.69-91
  • A AMPLIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL PARA O ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO

    Éder da Silva Silveira, Marcelly Machado Cruz
    92-115
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.92-115
  • SENTIDOS E PERCEPÇÕES SOBRE VIOLÊNCIA E ESCOLA ENTRE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA BAIXADA FLUMINENSE

    Tatiane Pacheco de Mattos, Sandra Regina Sales
    116-141
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.116-141
  • A CONDIÇÃO JUVENIL DE SURDOS NO ENSINO MÉDIO

    Thais Alvim Victorino, Mônica Maria Farid Rahme
    142-166
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.142-166
  • PERCEPÇÕES E SIGNIFICADOS DAS PRÁTICAS CORPORAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS (AS) EDUCANDOS (AS)?

    Sara dos Santos, Rodrigo José Madalóz
    167-182
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.167-182

Artigos

  • DIÁLOGOS COM REGGIO EMILIA: PROJETOS NA ESCOLA E PROTAGONISMO DA CRIANÇA

    Aline Fernandes dos Santos, Luci dos Santos Bernardi
    183-207
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.183-207

Espaço Aberto

  • OPEN AND DISTANCE LEARNING—THE NEED OF THE TIME

    Sir Shamsul Hassan Syed Azeemi
    207-218
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.03.207-218