Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Literatura em Debate
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 34 (2024): Educação, leitura e literatura
Vol. 19 Núm. 34 (2024): Educação, leitura e literatura
Publicado:
2024-12-19
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO
Jordana Wruck Timm, Luci dos Santos Bernardi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.01-02
ARTIGOS
LITERATURA, ÉTICA E EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE
REFLEXÕES A PARTIR DE “ELOGIO DA LITERATURA”, DE Z. BAUMAN E R. MAZZEO
Livio Osvaldo Arenhart, Amabilia Beatriz Portela Arenhart
3-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.03-22
LITERATURA LGBTQIAPN+ NO ENSINO MÉDIO
É PRECISO TIRÁ-LA DO ARMÁRIO
Izandra Alves, Vanessa Petró
23-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.23-39
O CABELO COMO ELEMENTO DA REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE NA CRIANÇA EM LIVROS INFANTIS
Lélia de Almeida Arraes Freitas, Olira Saraiva Rodrigues
40-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.40-53
A CONSTRUÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO EM SALA DE AULA
UMA PROPOSTA DE PRÁTICA DE LEITURA COM O PÁTIO DAS SOMBRAS E EPITÁFIO
José Carlos dos Santos, Deisi Luzia Zanatta
54-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.54-69
VOZES SILENCIADAS, HISTÓRIAS AMPLIFICADAS
LETRAMENTO LITERÁRIO E LITERATURA AFRO-BRASILEIRA
Luciana Arleu Vieira, Gisele Abreu Lira Corrêa dos Santos
70-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.70-91
AFROFUTURISMO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
UMA PROPOSTA ANTIRRACISTA
Rafael Aranha de Sousa, Rosane Maria Cardoso
92-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.92-107
LITERATURA E COGNIÇÃO
UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A COMPREENSÃO DA LEITURA
Guilherme Magri da Rocha, Diana Navas
108-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.108-131
CLUBE DE LEITURA
RESULTADOS DE UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA
Cádia Mara Dorneles Carus, Noemi Boer, Adriana Cláudia Martins
132-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.132-147
ENTRE MUROS E PALAVRAS
A LITERATURA COMO DIMENSÃO FORMATIVA NO HORIZONTE DO SUJEITO PRIVADO DE LIBERDADE
Lidiane Paula Nicoletti, Maria Regina Johann
148-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.148-168
LIMA BARRETO E A CIDADE PELO AVESSO
POR UMA EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA
Priscilla Melo Ribeiro de Lima
169-191
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.169-191
RESENHAS
PENSAR A DOCÊNCIA EM TEMPOS LÍQUIDO-MODERNOS
Caroline Simon Bellenzier, Jovano Richetti Trevizan, Chaiane Bukowski
192-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.192-198
SEÇÃO LIVRE
LAS TUTORÍAS COMO ESTRATEGIAS DE ACOMPAÑAMIENTO A LAS TRAYECTORIAS ESTUDIANTILES EN LOS INICIOS DE LA UNIVERSIDAD
Pablo Daniel Garcia
199-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.199-222
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO JOGO DE XADREZ
Eduardo Ribeiro Albuquerque, Luci dos Santos Bernardi
223-244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.223-244
A CONTRADITÓRIA REVISÃO CONCRETISTA DE OSWALD DE ANDRADE
DO OSTRACISMO À APROPRIAÇÃO
Wagner Fredmar Guimarães Júnior
245-261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.245-261
A ELABORAÇÃO DO ETHOS E A ESTRATÉGIA DE PATEMIZAÇÃO NA NOTA DE RETRATAÇÃO
Douglas do Carmo Araújo, Ilana da Silva Rebello
262-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.262-278
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave